ESPETÁCULO

Nelson Ayres e Ricardo Herz unem talentos em espetáculo musical em São Luís

Será uma noite imperdível para os amantes da música autêntica e para aqueles que desejam se emocionar com a criatividade e a maestria musical desses artistas.

Na Mira, com informações da assessoria

Arranjador Nelson Ayres e o violinista Ricardo Herz. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (8), às 20h, o pianista, compositor, maestro e arranjador Nelson Ayres e o violinista Ricardo Herz se unirão em um espetáculo gratuito, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro de São Luís. A apresentação promete ser uma celebração da criatividade e da maestria musical, levando o público a uma viagem profunda pelos sons e sensações que só a música autêntica pode proporcionar.

Com base no primeiro disco, lançado em 2017, o duo apresentará composições originais que destacam as personalidades dos compositores. A formação tradicional do piano e do violino se transforma em algo arrojado, divertido e inusitado, encantando os ouvintes com harmonias ricas e emotivas, criadas por Nelson Ayres, e a técnica incomparável e a paixão de Ricardo Herz pelo violino.

O repertório inclui músicas como "Céu de Outono" de Nelson Ayres, "Maracangalha" de Dorival Caymmi, "Mercedes" e "Upa" de Ricardo Herz, entre outras composições originais. Essa diversidade de estilos musicais promete proporcionar uma experiência única aos espectadores.

Sobre os artistas

Continua após a publicidade..

Nelson Ayres, uma das personalidades mais importantes desse cenário, já atuou como maestro da Orquestra Jazz Sinfônica por uma década e teve a oportunidade de reger diversas orquestras no Brasil e no exterior, incluindo a Orquestra Filarmônica de Israel. Além disso, ele tocou e gravou com grandes nomes da música, como Chico Buarque, Vinícius de Moraes e Milton Nascimento, consolidando sua trajetória como pianista e compositor.

Por sua vez, Ricardo Herz reinventou o violino brasileiro, levando ao instrumento a influência de ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz. Com uma técnica que combina elementos da sanfona e da rabeca, Ricardo conquistou reconhecimento internacional e recebeu o Prêmio Profissionais da Música em duas categorias: Artista Instrumental e Autor Instrumental. Sua formação inclui estudos na renomada Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e no Centre des Musiques Didier Lockwood, escola do lendário violinista francês Didier Lockwood.

Além de suas contribuições como solista e compositor, Ricardo Herz também dedica parte do seu tempo ao ensino e à difusão do violino popular brasileiro. Ele ministrou diversos cursos em festivais e lançou recentemente o primeiro método online de violino popular brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.