SÃO LUÍS – De 1995 para 2012, muita coisa aconteceu na vida de Alanis Morissette. Do auge do disco Jagged Little Pill às experiências com o cinema, as incorporações de novos estilos e a um fim de relacionamento, tudo influenciou a canadense em seus trabalhos. Flavors Of Engagement, lançado em 2008, trazia uma cantora rancorosa, sombria e, acima de tudo, não tão feliz.
Havoc and Bright Lights, o novo disco, por outro lado, começa bem animado. Nos versos “Now no more smiling mid crestfall, no more managing unmanageables, no more holding still in the hailstorm”, Alanis expele toda a dor sentida nos últimos anos, buscando um recomeço depois de uma grande tempestade. Guardian, a faixa de abertura, recupera a síntese adolescente que a cantora demonstrava nos primeiros anos de sua carreira.
Combinando a recuperação depois de um fim de noivado, com um casamento e a experiência de ser mãe, Alanis Morissette se diverte no som gritado (tão característico no início de sua carreira, em canções como Ironic e You Oughta Kno’), resgatando as velhas bases do rock, que ficaram esquecidas em seu trajeto musical.
Continua após a publicidade..
Woman Down, munida pela interação entre bases eletrônicas e a mescla de guitarra e bateria, lembra a fase Supposed Former Infatuation Junkie. Havoc, que lembra a fase Under Rug Swept, explica os tropeços vividos pela cantora, e a existência de uma necessária, porém lenta, recuperação.
Em Edge Of Evolution, a cantora expõe essa restauração, indicando que houve penosos motivos e claros momentos de fraqueza exposta. O que fica ao ouvinte são as palavras Here We Go Again, expostas na canção, que marcam este intuito de dar a volta por cima.
A inspiração que faltava no disco anterior volta em grande estilo neste álbum. Saem os experimentalismos eletrônicos, e entram as guitarras, o baixo e a bateria em primeiro plano. Celebrity e Numb, os momentos mais inspirados do disco, demonstram que o tempo, ao menos para Alanis, não é um fator desfavorecedor. O que altera o seu percurso são os momentos que são vividos. No caso da artista, o resultado foi um disco inspirado e inspirador.
Saiba Mais
- Alanis Morissette anuncia show inédito após apresentação confirmada no Lollapalooza
- Alanis Morissette protagoniza show arrebatador para numeroso público em São Paulo
- Público aguarda com ansiedade show de Alanis Morissette
- Alanis Morissette fará show em São Paulo este mês
- Cantora Alanis Morissette relata estupro na adolescência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira