Uma viagem que remete ao passado pelas histórias da formação do povo brasileiro sobre os primeiros habitantes do país, a chegada dos portugueses e demais imigrantes e toda a cultura negra foi o que a visita ao Sítio Piranhenga, realizada dia 23, proporcionou aos alunos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental (EF) do CEI COC.
Para os alunos, o que mais impressionou foi a senzala que fica às margens do Rio Bacanga: "Foi super interessante entrar na senzala onde os negros dormiam. A vida deles não era feliz pois eles tinham que se separar de seus pais ainda criança”, afirma a aluna Lara Collins, do 2º EF, 7 anos. As crianças também acharam curiosa a história da dona Virgínia que recebia convidados na casa dela e, ao final da festa, quebrava os pratos de porcelana que ganhava e decorava a parede de sua casa.
Continua após a publicidade..
A visita faz parte do 'Projeto Memórias' que tem como um dos objetivos valorizar a história e cultura do povo brasileiro. Por isso, o Sítio foi escolhido por remeter ao passado e pelo local ser preservado.
Com informações da assessoria de imprensa
Saiba Mais
- Iniciativa: Saga Senai de Inovação
- Alunos de escolas públicas sentem mais segurança quando estão em casa
- Alunos maranhenseses conquistam 5º lugar em Festival de Robótica
- Alunos participam de Projeto Musical em São Luís
- Alunos da Cidade Operária recebem informações sobre profissões e mercado de trabalho
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira