Na cabeça

Cor de cabelo de Alinne Moraes está na moda

Tons mais escuros e uniformes estão na moda.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h47

Na vida, pouca coisa se cria, mas muito se copia. Nos salões de cabeleireiros não é diferente. Sucesso na novela “Duas Caras”, os cabelos da atriz Alinne Moraes, saem da telinha da TV e invadem as noites cariocas. E não é só a franja que faz sucesso entre as tesouras dos profissionais. O tom mais escuro, uma variação do marrom, é a sensação do momento, em pleno verão carioca.

Na Central Globo de Comunicação, os telefones não param de tocar. Do outro lado da linha, mulheres querem saber a cor que Alinne usa nos cabelos. Em dezembro, essa foi a pergunta que liderou as estatísticas de atendimento da Central.

Para o químico Homero Barros, que trabalha em um salão, em Ipanema, na Zona Sul, os tons quentes de marrom estão em alta. “Essas cores estão saindo muito. Todos os tons de marrom, como avelã, chocolate e cappuccino ficam bons para o verão”.

Segundo ele, até quem costuma usar o cabelo bem claro já aderiu. “Ontem mesmo atendi duas loiras que queriam ficar com os cabelos escuros, como os de Alinne. Fiz reflexo invertido para deixar nesse tom”, conta. Homero estima que faça em média três cabelos iguais aos da atriz por semana.

Recentemente vindo de viagem de Paris, Nova York e Espanha, onde foi conferir as tendências para 2008, o cabeleireiro Mauro Brettas que atende na Zona Sul revela que as cores mais fechadas e uniformes são o que há de mais novo no mercado. “A tendência são os marrons dourados e os castanhos amendoados. Nada de ponta queimada.”

Tons uniformes viram aposta para 2008

Continua após a publicidade..

Brettas, que faz a cabeça de famosas como Deborah Secco, Carolina Ferraz e Paula Burlamaqui, acha que a cor usada por Alinne Moraes é a proposta da mulher moderna.

“O escuro é a história do momento. É o top. É o que as mulheres, principalmente as mais antenadas, querem. Ano passado era tudo muito ‘blond’. Apesar de combinar muito com a estação e o Rio, o loiro ficou para trás”, garante.

O cabeleireiro explica que, além da cor uniforme, também estão em alta os cortes picotados, que dão movimento, e as franjas e os cabelos levemente longos, um pouco abaixo do ombro, exatamente como os de Alinne Moraes.

Para a colorista Patrícia Oliveira, a cor do cabelo da atriz é linda, mas ainda não virou febre. “Não é todo mundo que tem coragem de colocar essa coloração. O tom é um marrom coca-cola. Desde que começou a novela, acho que atendi umas dez pessoas pedindo esse tom escuro. Mas as pessoas elogiam mais do que fazem.”

Segundo Patrícia, a maior dificuldade é das clientes loiras. “Tem que ter coragem para sair do loiro para o cabelo escuro. Por causa do clima do Rio e das praias, as pessoas ainda preferem ficar loiras. Elas estão resistindo”, aposta.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.