Três roteiros turísticos do Maranhão vão estar em exposição em São Paulo

Os roteiros escolhidos são os pólos de São Luís, dos Lençóis Maranhenses e da Chapada das Mesas.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h22

SÃO LUÍS - Três destinos turísticos do Estado vão estar em exposição no Salão do Turismo, evento que será realizado pelo Ministério do Turismo, de 2 a 7 de junho, em São Paulo (SP). Os roteiros escolhidos são os pólos de São Luís, dos Lençóis Maranhenses e da Chapada das Mesas.

Dez empresas locais também estarão no salão onde devem participar de uma rodada de negócios com 58 operadores de turismo de todo país e 242 agências de viagens. O evento representa uma oportunidade de contato com o mercado intermediário e final para o público alvo dos projetos de turismo apoiados pelo Sebrae.

O Salão do Turismo vem sendo considerado como o maior evento do setor realizado pelo Ministério do Turismo. É uma estratégica de promoção comercial do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, onde cada região do país tem um piloto. Do Nordeste, onde o Maranhão está inserido, é o Roteiro Integrado.

Cerca de 120 mil pessoas são esperadas para passar por um dos setores do Salão, tais como: Feira de Roteiros; Rodads de Negócios; Encontro de Negócios Internacionais; Balcão de Comercialização; Vitrine Brasil (onde os três pólos do Maranhão serão apresentados); Missões Promocionais e o Núcleo de Conhecimento.

Segundo Marcelo Castelo de Carvalho, gestor do Projeto Turismo em São Luís, do Sebrae, os resultados esperados são a ampliação do fluxo de turismo no Maranhão; apresentação de novos roteiros; comercialização de roteiros turísticos e renovação, fortalecimento e ampliação de canais de distribuição do turismo maranhense.

Continua após a publicidade..

Roteiro integrado – Os pólos de São Luís, Chapada das Mesas e Lençóis Maranhenses fazem parte dos Roteiros Integrado do Turismo e serão os produtos turísticos que representarão o Maranhão no Salão do Turismo na capital paulista.

O Pólo de São Luís abrange os municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Alcântara e oferece turismo ecológico, de aventura e histórico, além do tradicional turismo sol e mar.

Já o pólo do Parque dos Lençóis Maranhense compreende o município de Barreirinhas e os povoados de Vassouras, Mandacau, Caburé e Atins. As “piscinas” de água límpida formadas pelas chuvas são famosas em todo o Brasil.

Localizada no extremo sul do Maranhão, quase na divisa com o estado de Tocantins, a Chapada das Mesas, criada este ano pelo Ministério do Turismo, oferece aos visitantes belas cachoeiras, além e turismo de aventura, ecológico e aquático.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.