Cantora Britney Spears diz que está grávida

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h47

RIO - A cantora Britney Spears anunciou que está grávida de seu primeiro filho, pondo fim a meses de especulações sobre o início de uma nova carreira: a de mamãe. Britney, de 23 anos, que se casou em setembro com o dançarino Kevin Federline, fez o anúncio em um recado para os fãs em seu site na internet.

"Chegou a hora de compartilhar a nossa maravilhosa notícia de que estamos esperando nosso primeiro filho juntos. Houve notícias de que eu estava no hospital neste fim de semana. Kevin e eu simplesmente queremos que todos saibam que está tudo bem. Obrigada pelos pensamentos positivos e orações. Com amor, Britney e Kevin", informou a cantora.

Britney Spears transformou-se em um fenômeno pop no final da década de 1990, quando alcançou fama com seu disco de estréia "...Baby one more time", de 1999. Desde então ela já vendeu 60 milhões de discos.

A cantora já estava a caminho da maternidade há muito tempo, a julgar por uma mensagem que colocou em sua página na internet em novembro do ano passado. "A única coisa que não fiz ainda é a experiência mais próxima de Deus que é ter um bebê. Mal posso esperar," escreveu ela. Britney disse que sua mãe lhe deu à luz ainda jovem. "Eu me dou tão bem com ela porque é uma mãe jovem. Muita gente diz que se deve esperar até ficar mais velho. Eu comecei minha carreira aos 16 anos, rodei o mundo e até beijei a Madonna," acrescentou.

Nesta época, Britney anunciou que não voltaria a trabalhar tão cedo se fosse mãe. "Para ser uma mãe de verdade, acho que se deve dedicar integralmente aos filhos. Quero criá-los e compartilhar todos aqueles momentos preciosos com eles e não deixá-los com babás. Ficando em casa nos últimos meses, venho me sentindo mais rica do que jamais senti trabalhando o tempo todo".

Continua após a publicidade..

Será que agora com a gravidez Britney dará um tempo dos escândalos que vem marcando sua carreira e a vida particular? Em janeiro do ano passado, ela se casou em Las Vegas com um amigo de infância Jason Alexander depois de uma noitada que, segundo ele, teve muito sexo selvagem. O casamento durou apenas três dias: a mãe de Britney, Lynne Spears, e a mãe e os advogados correram para desfazer a "besteira".

A cantora também causou polêmica com o clipe de "Everytime", que sugere um suicídio dela nua numa banheira. Britney foi tachada de estúpida e irresponsável pelas imprensas britânica e americana e prometeu que reeditaria as cenas que, originalmente, mostravam um suicídio por ingestão de pílulas para dormir. Na ocasião, o assessor de imprensa da cantora teria dito ao jornal britânico "The Sun" que ela estava "desconfortável com o roteiro" do clipe e que ela teria "decidido retirar a cena que poderia ser percebida como uma referência ao suicídio".

No seu show ano passado, "In the zone", Britney abusou da polêmica colocando duas bailarinas se beijando durante a música "Baby one more time". Antes, tinha ocupado todas os jornais do mundo com seu beijo em Madonna na noite de entrega dos prêmios da MTV Awards. Em um documentário para a TV sobre sua vida, comentou: "Não sabia que o beijo seria tão longo", disse ela. "Mas Madonna sabe conduzir as pessoas. Agora somos boas amigas".

Resta saber se a amizade entre as duas vai dar algum exemplo a Britney. Madonna, abertamente sua fonte de inspiração no showbizz, se transformou depois da maternidade e até escreveu livros infantis. Depois de chocar os puristas com suas performances no palco e nos clipes, Madonna se mostrou uma mãe conservadora e rígida. Seus filhos não assistem à TV e são proibidos de verem os vídeos com as peripécias da mamãe.

Será que Britney seguirá o mesmo caminho? É esperar para ver.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.