Ministério quer aumentar tempo de permanência do turista no país

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h53

RIO - A estratégia do ministério do Turismo é aumentar o tempo de permanência do turista no Brasil. A secretária de Programas de Desenvolvimento de Turismo, Maria Luisa Campos, afirma que a pasta vai incentivar o setor de turismo associado à produção econômica local. Ela cita, como exemplo, o turista que visita minas de ouro e de pedras preciosas de Minas Gerais e, na seqüência, vai ao Rio de Janeiro, onde pode ir a Ipanema conhecer a Amsterdan Sauer e a H.Stern, os maiores museus de jóias do país.

- O fato do turista ir a Minas Gerais e depois ao Rio de Janeiro significa que ele vai ficar mais um dia. Esse é um trabalho difícil. Estamos desenvolvendo projetos em todo o Brasil e vai ser reforçado no Rio de Janeiro este ano - afima.

No caso do estado do Rio de Janeiro, a secretária destaca a região de Petrópolis, onde há lojas de malharia e produção de artesanato. Segundo Maria Luisa, com essa estratégia, o Brasil começa a ganhar espaço na competição com o turismo dos países do Caribe. Ela destaca ainda as atrações das cidades próxima ao Rio de Janeiro, como Niterói, que está recebendo recursos do ministério do Turismo para ampliar as atrações. O ministério liberou R$ 5 milhões para a conclusão do Caminho Niemeyer na cidade, um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer. Com os recursos deverá ser construído um teatro.

Continua após a publicidade..

O secretário especial de Turismo do município do Rio, Rubem Medina, anunciou que a Cidade do Samba, no centro do Rio, será inaugurada este ano.

- Vamos ter, depois disso, eventos permanentes e nós vamos ter, se Deus quiser, um carnaval quase acontecendo o ano inteiro -disse. No projeto estão previstos espetáculos e exposições com a história das escolas de samba, além de lojas, restaurantes e 14 galpões para os barracões das escolas do grupo especial, que desfilam no domingo e na segunda-feira de carnaval no Sambódromo.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.