Diversidade

Estilo e glamour não são suficientes na SPFW

Grande maioria dos modelos que participam do evento são caucasianos.

EGO

Atualizada em 27/03/2022 às 13h46

SÃO PAULO - Todo o glamour e estilo que se espera de um evento de moda internacional pode ser encontrado na São Paulo Fashion Week.

O evento já se estabeleceu no calendário da moda e dezenas de fotógrafos disputam as melhores imagens que vão parar nas revistas brasileiras e internacionais.

Mas, mesmo com o Brasil sendo um dos países com maior variedade racial do mundo, a grande maioria dos modelos que participam do evento são brancos, de aparência quase européia.

O Brasil tem mais pessoas de ascendência africana do que qualquer outro país fora da África. Metade da população seria negra ou mestiça e a ausência de modelos negros nas passarelas brasileiras é uma questão que já foi levantada por figuras de influência da moda mundial.

A estilista britânica Judy Blame e Michael Roberts, diretor de moda e estilo da revista Vanity Fair teriam ficados preocupados e surpresos com o fato depois de visitas do país. Ela teria até observado que estilo não tem cor.

Leia matéria completa clicando aqui.

Foto: Google / Edição: Diogo Azoubel

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.