Adeus

Morre cabeleireiro Alexandre de Paris

EFE

Atualizada em 27/03/2022 às 13h47

Paris, 12 jan (EFE) - Morreu hoje o cabeleireiro francês Alexandre de Paris, que se tornou famoso por seu trabalho junto a alguns dos grandes estilistas do mundo e por fazer a cabeça de muitas celebridades, de personalidades da nobreza a estrelas do cinema, anunciou hoje sua família.

O cabeleireiro, que se chamava na verdade Louis Alexandre Raimon, morreu aos 85 anos e foi enterrado em Saint-Tropez, mesma cidade na qual nasceu, em um ato que sua família quis que fosse íntimo.

Ele começou a ganhar fama ainda jovem com o rolo de cabelo artístico que inventou em 1946.

Esse foi o início de sua carreira e a partir de então teve entre suas clientes famosas a duquesa de Windsor, as atrizes Audrey Hepburn, Lauren Bacall, Liza Minelli, Shirley Mcaclaine, Greta Garbo, Maria Calas, Michèle Morgan e Romy Schneider.

Algumas de suas criações mais conhecidas foram as que preparou para Elizabeth Taylor para o filme "Cleópatra", para a Ópera de Paris e para o teatro da Comédie Française.

Em 1957, abriu seu primeiro salão em Paris. Recebeu duas vezes o chamado Oscar da Moda, em 1963 e em 1969, e, em 1994, foi homenageado pelo mundo parisiense da moda ao ganhar um "Dedal de Ouro".

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.