Investimento

Tendência que vai agitar a moda em 2008

Oton Lima - Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 13h48

Como tudo no mundo da moda, mais uma tendência iniciada na Europa chega por aqui. Nada de cor, peça, adereço... Estou falando da compra de marcas de visibilidade no mundo da moda por holdings.

Assim como a formação de poderosos conglomerados de moda europeus como LVMH - que detém a Louis Vuitton, Givenchy e Kenzo, entre outras - e PPR - proprietário de Gucci, Balenciaga, Yves Saint Laurent e outras, o grupo financeiro HLDC Investimentos, através de sua holding IM – Identidade Moda, tem movimentado o mercado fashion brasileiro ao comprar marcas como a Zoomp, Zapping, e recentemente os dois nichos do estilista Alexandre Herchcovitch – a Herchcovitch; Alexandre e Herchcovitch Jeans, Fause Haten, a grife Cúmplice e parte dos negócios das lojas Clube Chocolate.

Outra holding, formada pelo banco UBS, apostou nessa estratégia e passou a controlar a Ellus. Especula-se que tenham comprado as grifes Isabela Capeto e Vide Bula. Agora em janeiro, no São Paulo Fashion Week, serão divulgadas as aquisições.

As aquisições indicam, já no início de 2008, que este será um ano crucial e muito quente para os negócios da moda brasileira. Afinal, une o talento criativo dos idealizadores das marcas a grana que esses grupos podem investir.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.