Verão 2008

'Periguete' de 'Duas caras' mostra os biquínis do verão

Longe da ficção, os biquínis e maiôs do próximo verão serão bem diferentes das peças mínimas.

Do G1, em São Paulo

Atualizada em 27/03/2022 às 13h50

SÃO PAULO - Prática comum entre as garotas do subúrbio do Rio é tomar sol na laje. A fogosa Gislaine, personagem da atriz Juliana Alves na novela “Duas caras”, não foge à regra. É só o tempo abrir para que a “periguete” – como é chamada pelo irmão Evilásio (Lázaro Ramos) – coloque seu menor biquíni e vá bronzear o corpão na laje de sua casa na favela Portelinha.

No melhor estilo “periguete sim, mas com glamour”, a atriz posou para o G1 usando a moda praia mais quente da temporada.

Longe da ficção, os biquínis e maiôs do próximo verão serão bem diferentes das peças mínimas usadas pela espevitada Gislaine na novela. “A alta costura chegou à moda praia. Por isso as peças virão com mais drapeados, brilhos e aplicações de materiais nobres”, explica o stylist Alexandre Schnabl.

Segundo o stylist, os modelos monocromáticos estarão em alta nos dias quentes. “É uma tendência que veio dos últimos desfiles internacionais. E pensar que num passado recente as produções de uma única cor eram consideradas cafonas”, opina Schnabl, destacando que o laranja, o amarelo e o rosa serão as cores que reinarão absolutas nas areias.

“Cheios de pano”

“Acho que a Gislaine iria achar esses biquínis muito cheios de pano. ‘Periguete’ do jeito que ela é!”, brinca Juliana, que na vida real é infinitamente mais tímida que sua personagem. “Não ligo muito para grifes. Compro os biquínis que me agradam”, conta. O maiô, que sempre foi uma peça desprezada pelas brasileiras, é a grande aposta das principais grifes de moda praia como a Beach Couture, Lenny, Adriana Degreas e Luiza Bonadiman. Os modelos engana-mamãe podem ser usados tanto nas areias, como no dia-a-dia, combinados com jeans.

“Além de favorecerem as curvas femininas, os maiôs trazem um ar sofisticado”, opina os stylist. “A inspiração nesta temporada é o retrô, o vintage. Vem das divas hollywodianas dos anos 30 e 40, como Ester Williams, por exemplo. Por isso as peças serão mais comportadas”.

Estaria decretado o fim da era das ‘periguetes’?

Juliana Alves duvida. “Pode ser que a moda seja dos biquínis comportados. Mas as brasileiras não vão abandonar o sutiã-cortininha e calcinha cavada nunca”, palpita atriz em um raro momento Gislaine.

Styling: Alexandre Schnabl

Beleza: Edilson Ferreira

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.