Entrevista

Entrevista: Miss Maranhão afirma que venceu pela determinação

Isadora Amorim é a representante do Maranhão no Miss Brasil 2015.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Isadora Amorim é a representante do Maranhão no Miss Brasil. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – A belíssima arquiteta Isadora Amorim Tobias, de 23 anos, eleita Miss Maranhão 2015, no último dia 20 de maio contou em entrevista exclusiva à reportagem do Na Mira , sobre como foi vencer o concurso, o que a beldade atribui a determinação e disciplina.

Além disso, a miss contou como andam os preparativos para Miss Brasil, deve ocorrer no mês de agosto, em São Paulo, e destacou, ainda, alguns segredos de beleza.

Natural de Imperatriz, segunda maior cidade do Estado, Isadora Amorim, é filha de uma alagoana com um mineiro, que vieram morar em Imperatriz, há muito tempo. De família tradicional, a jovem viveu na cidade até os 17 anos. Mudou-se para São Paulo, onde se formou.

Beldade falou com exclusividade ao Na Mira, sobre os preparativos para o Miss Brasil 2015. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

Isadora, que apesar de rara beleza, nunca havia participado de concursos dessa natureza, exceto de desfiles quando era criança. Porém, por incentivo de uma pessoa da coordenação do Miss Maranhão, ela acabou se inscrevendo no concurso. A modelo tem 1.75 de altura e pesa 63 quilos. Veja a entrevista na íntegra!

Na Mira: Você já havia participado de outros concursos de beleza?

Isadora Amorim: Concurso de beleza, não. Quando eu era pequena, desfilei muito, fiz muita propaganda e quando tinha 16 anos eu participei do Tic Tac Mega Model. Mas é um concurso bem diferente, porque é bem modelo mesmo, onde a pessoa desfila, praticamente sem maquiagem, bem magra. Fiquei apenas até a semifinal.

Ela disse que está confiante. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

Como surgiu a ideia de se inscrever no Miss Maranhão?

Eu sempre gostei do concurso de miss, mas nunca tinha ido atrás para saber como que fazia para participar. Eu também não queria que fosse durante a faculdade, porque eu teria que trancar o curso. Então, aconteceu tudo no momento certo, quando eu estava no segundo mês do intercâmbio (Ela fez um intercâmbio de dois meses na África do Sul), uma pessoa que trabalha na coordenação do Miss Maranhão viu meu Facebook, entrou em contato e me chamou para participar. Quando voltei estava tudo certo. Fui para São Luís e fiz a inscrição.

Como você recebeu a notícia de ter sido eleita miss Maranhão?

Eu fiquei muito feliz. Deus honrou a minha preparação, a minha disciplina, o meu foco. E veio num momento muito bacana, em que eu já sou formada. Tenho certa maturidade para levar esse título. Foi tudo no momento certo.

Para o Isadora, além da beleza, é preciso ter foco. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Qual a definição e o que é ser miss?

A definição do miss para mim, são os símbolos. No momento, são os símbolos do nosso Estado. Então, eu quero representar o Maranhão da melhor forma possível, não só com a beleza, mas, também, mostrando que no Maranhão existem pessoas que querem crescer, que são determinadas, que podem chegar longe. Querendo ou não, o Brasil tem um pouco de preconceito não só com o povo do Nordeste, mas em relação ao Maranhão. Eu sofri isso quando morei em São Paulo. Então, é isso que quero tentar mostrar, tirar pelos menos um pouco esse preconceito.

Como foi a preparação para o concurso?

Continua após a publicidade..

Foram dois meses de preparação. Como eu estava no intercâmbio, acabei engordando um pouco. Então tive que começar uma dieta rigorosa.

Disciplina também conta muito, segunda a beldade. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

E como foi sua dieta?

Foi muito rígida. Eu amo doces e tive que ficar dois meses sem comer doces. Consegui emagrecer sete quilos.

Como está sendo os preparativos para o Miss Brasil?

Já começaram. Estou fazendo de tudo um pouco, como aula de inglês, aula de passarela, oratória, cuidados com a beleza, que vão desde nutricionista, dermatologista e academia. Estou bem focada para chegar bem preparada e representar bem o Maranhão.

Qual é a sua preocupação em relação ao Miss Brasil?

Minha preocupação agora é com o corpo. Quero chegar com o corpo bem bacana, porque o concurso é de nível nacional. Então, a gente tem que está bem preparada. E também, praticar bastante a oratória para ficar bem no vídeo.

Isadora Amorim vai disputar o Miss Brasil com a miss de cada Estado. Porém, esbanja confiança. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

Você está confiante?

Eu acredito em mim, acredito que tenho potencial. Mas tenho consciência que vou concorrer só com vencedoras, a ganhadora de cada Estado, vai ser só mulher muito bonita. Porém, estou bem confiante.

Quais são os cuidados com a beleza, cabelo pele...

Eu gosto muito de me exercitar. Eu danço desde criança. Não sou muito adepta à musculação, prefiro correr, dançar. Cortar o açúcar porque não faz bem para saúde. Estou tendo todos os cuidados também, com a pele e cabelos, disponibilizada a uma equipe de profissionais para chegar ainda mais bonita.

Você frequenta clínica de estética? Já se submeteu ao algum tratamento, alguma intervenção?

Vou começar a frequentar agora. Não! Nunca fiz.

Entrevista: Miss Maranhão afirma que venceu pela determinação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.