BRASIL - Após o lançamento dos singles “Teu Sangue” e “Nosso Grito”, Ney Matogrosso e a Hecto anunciam o novo álbum, “Canções Para Um Novo Mundo”, que chega dia 10 de janeiro em todas as plataformas digitais, pela Som Livre. Das nove faixas, seis são inéditas e trazem participações especiais de Frejat, Ana Cañas e Will Calhoun, este último, baterista da aclamada banda de rock americana Living Colour.
A parceria entre Ney e Hecto chega com muita força, com nove composições de Guilherme Gê, algumas delas em parceria com Paulo Sérgio Valle, Mauro Santa Cecilia, Déa Moura e Sérgio Britto (Titãs). São músicas que falam de forma poética do desejo de mudança, de transformação, de pensar em outras formas de viver e amar. Um pensamento para refletir criticamente tudo o que o país e o mundo estão passando.
“Todos nós trazemos essa vontade de mudança, a natureza é mudança o tempo inteiro, assim como o universo. Um mundo onde cada um faz sua mudança interna, para que o todo também possa mudar. Esse é o “novo” que a gente quer,” define Gê, vocalista da banda.
“Convidar Ney Matogrosso, um dos maiores intérpretes da MPB, pra gravar um álbum e dividir os vocais com ele em todas as faixas - parecia ser impossível, mas trazendo o pensamento de uma canção nossa: ‘o sonho é o que toca a vida no mundo’. O sonho se tornou realidade, e a mágica aconteceu nas nove faixas deste álbum, com uma conexão muito maior e mais profunda do que eu imaginava. Ney caiu de cabeça no álbum e claro, o projeto se transformou profundamente, foi o começo de uma grande parceria. Além disso, a generosidade e tranquilidade dele no processo todo é um aprendizado pra qualquer artista.
Continua após a publicidade..
A reação do público nas redes sociais serve como um espelho pra nós, nos mostra nuances, características e peculiaridades que não poderíamos perceber de outra forma. Os comentários frequentes sobre a sinergia com o Ney, o astral e a leveza das gravações; e até uma certa similaridade física entre nós mencionada pelos internautas, são indícios de uma parceria sólida, em que o público percebe com clareza essa conexão.
Álbum produzido por Guilherme Gê, conta com participação de grandes nomes da música, como Frejat, na faixa ´Solaris´, Ana Canãs em ´O Amor Vem Antes De Tudo´ e Will Calhoun, baterista do Living Colour, na música ´Pátria Gentil´. Destaque também para ´Monólogo´ um poema de Paulo Sérgio Valle musicado por Gê e Sérgio Britto. “As parcerias não poderiam ser mais perfeitas e exatas para cada música, isso não é nada comum”, ressalta Gê.
Para Ney Matogrosso, a parceria se deu por afinidade, de forma natural. “A decisão de gravar um álbum com a Hecto se deu pelo repertório, que eu gostei muito, além de adorar o rock. As letras são muito contundentes (o que me chamou a atenção), aí eu canto, porque não tenho restrição. E olha, a parceria vocal com o Gê é uma novidade, né? Eu tinha feito isso só com o Pedro Luis, lá atrás (2004). E agora é assim. Pra mim tudo isso é interessante e eu gosto dessas novidades artísticas. Gosto muito do resultado do álbum, muito mesmo” revela Ney.
Saiba Mais
- Ney Matogrosso: "Se eu tiver morrendo bota ácido na minha boca e me deixe"
- Ney Matogrosso nega internação: 'Fui fazer exames de rotina'
- Ney Matogrosso diz que publicou foto íntima por engano
- Perfil de Ney Matogrosso compartilha foto de nude do cantor
- Ney Matogrosso: cantor completa 80 anos neste domingo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira