BRASIL - A obra cinematográfica "Manas" conquistou o premio GdA Director’s Award, que é concebido ao melhor cineasta e diretor, no Festival de Veneza. Durante a exibição da trama, o longa foi aclamado pelo público durante o evento, nessa segunda-feira (2). O comunicado feito sobre a conquista do GdA Director’s Award foi feito nesta sexta-feira (6).
"Estou transbordando de felicidade e emoção. Esse prêmio é importante para mim como diretora, para toda a equipe brilhante que fez esse filme, para todas as 'manas' do Pará, do Brasil e do Mundo. E é um prêmio que eu recebo em nome do nosso cinema brasileiro. Ele representa nossa força, nossa verdade, nossa ousadia e coragem em resistir assim como nossa protagonista resiste e reage bravamente", disse a diretora.
A cineasta ainda ressalta que a mensagem do filme repassada não é apenas uma simples história, mas sim um caso que ocorreu de fato no Brasil.
Continua após a publicidade..
"Reconheceram a importância de uma história que precisa ser contada, dividida, porque ela é brasileira, mas universal. É possível tocar as pessoas com delicadeza, sem trazer mais violência para quebrar ciclos e padrões. Foi preciso ter coragem para fazer esse filme e espero que Manas possa lançar luz e encorajar mulheres a quebrarem silêncios e o tabu perpetuado por anos sobre todas as mulheres do mundo. Axé Manas",
O filme aborda um tema delicado sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes da ilha de Marajó, caso que aconteceu este ano. “Manas” é uma produção dirigida por Marianna Brennand, e conta com Dira Paes (Salve Jorge e Pantanal) no elenco.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira