defesa de ex contesta

Ana Hickmann teve assinaturas falsificadas, diz perícia

Agora, Ana e seus advogados aguardam a conclusão oficial da autoria do crime.

Na Mira

Atualizada em 06/07/2024 às 19h24
Ana Hickmann e Alexandre Correa . (Foto: Reprodução/Instagram)

BRASIL - Uma perícia do Instituto de Criminalística (IC) apontou que Ana Hickmann, de 43 anos de idade, teve assinaturas falsificadas em contratos oficiais firmados com três instituições financeiras. 

Uma revista teve acesso ao laudo complementar documentoscópico, solicitado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), nos autos do inquérito policial em que se apura a autenticidade ou não de diversas assinaturas da apresentadora, além de outros assuntos. "As assinaturas não provieram do punho de Ana Lúcia Hickmann Correa", afirma o documento.

Em maio deste ano, a defesa da apresentadora apresentou uma perícia grafotécnica particular que atribuía as falsificações a Claudia Helena dos Santos, ex-agente de Ana Hickmann e braço direito de Alexandre Correa, ex da apresentadora. Agora, Ana e seus advogados aguardam a conclusão oficial da autoria do crime. Claudia e Alexandre, no entanto, negaram as acusações.

Continua após a publicidade..

Procurado pela neste sábado (6), Bruno Ferullo, advogado de Alexandre Correa e de Claudia Helena, contestou o laudo e deu a posição dos dois clientes sobre o caso. 

"Com relação ao último laudo grafotécnico apresentado pelo IC, é o seguinte: foram 12 documentos apresentados pela Ana Hickmann dizendo que todos eram falsos e não eram a assinatura dela. E, na conclusão, eles dizem que dez não são a assinatura dela e dois são. Ou seja, Ana Hickmann diz que a assinatura dela dos 12 são falsas, só que 2 vieram como sendo dela. E temos o primeiro laudo, apresentado pelo IC, dizendo que as assinaturas são inconclusivas. Nós estamos tranquilos, aguardando a conclusão do inquérito policial para esclarecer o que for preciso. Estamos bem tranquilos que a verdade vai aparecer, porque confiamos muito na Justiça", disse.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.