AÇÃO JUDICIAL

Cover de Cazuza é proibido de fazer apresentações caracterizado como o cantor

Valério Damásio de Araújo realizava shows como Cazuza há 18 anos.

Na Mira

Atualizada em 29/04/2024 às 10h18
Valério Damásio de Araújo, conhecido como cover de Cazuza. (Foto: TV Gazeta ES)

BRASIL - A 13ª Câmara Cível do Rio proibiu Valério Damásio de Araújo de seguir se apresentando como cover de Cazuza, que morreu em 1990. O artista realizava shows há 18 anos caracterizado como o cantor. 

Segundo o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, ação foi movida pela mãe de Cazuza, Lucinha Araújo. Vale ressaltar que Valério já tinha perdido em primeira instância, mas continuou se apresentando pelo Brasil.

Continua após a publicidade..

Mas, depois da decisão da Justiça do Rio, caso ele descumpra a decisão, terá que pagar uma indenização de R$ 5 mil por cada apresentação.

Para continuar fazendo shows como Cazuza, o “cover” precisa de autorização da empresa que cuida da obra do falecido cantor e pagar os “royalties” pelos shows que percorre o país ou na internet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.