BRASIL - O documentário "Narciso em Férias", produção que mostra a história do Cantor Caetano Veloso sobre sua prisão em 1968 por ordem dos militares foi exibido no 77º Festival de Veneza no domingo (6) e já está disponível na plataforma de streaming Globoplay a partir desta segunda-feira (7). No filme, o artista comenta sobre os 54 dias de prisão durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985).
Durante o longa, Caetano apresenta o seu testemunho íntimo e canta algumas músicas que fizeram parte da experiência que marcou sua vida. "Acordei algumas noites ouvindo gritos de pessoas sendo torturadas. Fiquei apavorado!", comenta o cantor.
Continua após a publicidade..
Uma das principais cenas do filme mostra o cantor relendo o interrogatório feito pela polícia. O documento foi encontrado recentemente e apresenta Veloso como "terrorista cultural".
O filme "Narciso em Férias" foi escrito por Renato Terra (Uma Noite em 67) e Ricardo Calil (Cine Marrocos) e conta com 83 minutos de duração. O documentário pode ser assistido somente pelos assinantes do Globoplay.
Saiba Mais
- Turnê de Caetano Veloso e Maria Bethânia ganha datas extras
- Caetano Veloso anuncia "férias radicais" após série de shows na Bahia
- Caetano Veloso recebe título 'doutor honoris causa' pela Universidade de Salamanca
- Caetano Veloso adia shows depois de ser diagnosticado com Covid-19
- Caetano Veloso e esposa Paula Lavigne são diagnosticados com Covid-19
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira