Coronavírus

Homem espanta idosos com máscara do filme "Pânico" em interior de SP

O caso aconteceu em Mirandópolis, interior de São Paulo.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
De acordo com o rapaz, o intuito principal da ação era um protesto humorístico. (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - Um homem que foi reconhecido como Ricardo Sousa da Silva, decidiu se fantasiar de um jeito diferente e visitar as ruas de Mirandópolis, interior de São Paulo, pedindo para que os idosos da região que estavam na rua voltassem para suas casas por conta do período de isolamento social necessário para conter os danos da pandemia do novo coronavírus. O vídeo com o homem fantasiado de morte e usando a máscara famosa usada pelo serial killer do filme "Pânico" viralizou nas redes sociais. Veja:

Continua após a publicidade..

De acordo com o rapaz, o intuito principal da ação era um protesto humorístico e a recepção dos moradores da cidade foi muito boa. A ideia era conscientizar as pessoas, principalmente os idosos que são conhecidos como grupo de risco, a ficarem em casa e evitarem aglomerações.

A máscara, usada no thriller "Pânico", longa-metragem de 1996, se tornou sinônimo da morte e chegou também a ganhar um viés cômico por meio da paródia Todo Mundo em Pânico (2000).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.