
SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta sexta-feira (9), os apresentadores Patrícia Santos e Thiago Bastos conversaram com Priscila Amaral e Ivanilde Pacheco sobre Maternidade.
Priscila Amaral, mãe de três filhos adotivos, compartilha como a trajetória de sua família pode inspirar outras pessoas que estão vivenciando a jornada da adoção.
“Eu sempre falo para os meus filhos que eles são um exemplo. Digo que as pessoas olham para eles para ver a questão da doação. Eles são exemplos e nós (pais) somos exemplos para que as pessoas vejam em nós que eles também podem e a adoção pode fazer parte de suas histórias. Eu sempre digo que todo filho precisa ser adotado independente da via como ele chegou”, afirmou Priscila Amaral.
Ivanilde Pacheco é mãe de três crianças, entre elas Pedro Henrique, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela relata que o preconceito ainda representa um grande obstáculo para o tratamento e o desenvolvimento do filho.
“O preconceito vem pela desinformação. Então eu perdoo automaticamente o desinformado, eu tento não perdoar ou ignorar o que está informado. No caso do Pedro Henrique, vem a estranheza por conta da estereotipia e a fala robotizada. Hoje as pessoas olham com mais carinho. Eu digo que foi muito difícil pra mim alguns contextos mais iniciais”, disse Ivanilde Pacheco.
Assista.
Saiba Mais
- SLZ Fitness: Evento reúne especialistas em Educação Física
- Seguro imobiliário: Proteção contra riscos e danos
- Entenda como funciona a pensão alimentícia no Brasil
- Regulamentação de jogos da sorte volta ao debate com foco em publicidade abusiva
- Giuliano Peixoto esclarece novas regras para fazer cirurgia bariátrica
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias