
SÃO LUÍS – Em entrevista ao programa Atualidades desta segunda-feira (14), as psicólogas Karen Paiva e Juliana Noronha destacaram quais são os impactos que a tecnologia pode causar na saúde mental de um indivíduo e como ele precisa tomar consciência sobre o uso correto dessa ferramenta.
“Nós somos uma geração que não fomos educados a como usar das tecnologias. E por não termos sido educados, não estamos também sabendo educar as próximas gerações. Então, a gente vê desde muito cedo crianças sem nenhum tipo de regulação e isso pode levar a quadros de dificuldade de concentração, alterações de sono, alterações de autoestima, porque estar conectado o tempo todo leva a comparações com o que você está vendo nas redes sociais, leva também a quadros de ansiedade, porque o tempo todo você está esperando notificações”, firmou Karen Paiva.
“A gente precisa entender: tem necessidade em passar todo o final de semana no celular? Precisamos nos questionar. Os aplicativos dos celulares trazem a quantidade de hora que você passa no celular durante a semana e você faz esse questionamento se é necessário. Precisamos ter o entendimento que para a máquina funcionar de uma forma saudável, ela também precisa parar em alguns momentos”, disse Juliana Noronha.
Continua após a publicidade..
A hiperconexão digital, embora traga facilidades e aproximações, também gera ansiedade, dificuldade de concentração e sensação de esgotamento.
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias