
BRASÍLIA - O primeiro presidente civil após o período da ditadura militar, José Sarney (MDB), foi homenageado nesta quarta-feira (19) durante sessão solene da Câmara Federal, em Brasília. O evento também fez alusão aos 40 anos da redemocratização do país.
“Senhor presidente Hugo Motta, expressivo homem público da nova geração, agradeço, em seu nome, a Câmara dos Deputados, casa de formação de grandes líderes e de grandes episódios da história do Brasil e coração democrático do regime. Senhor presidente, eu quero com a minha gratidão encerrar esse meu pronunciamento, dizendo a esta casa que ela nunca falhou ao Brasil”, disse José Sarney.
Continua após a publicidade..
Assista.
Ouça.
Saiba Mais
- Vereador propõe homenagem a Sarney na Câmara Municipal
- ALEMA realizará homenagem à redemocratização do Brasil
- “A nossa democracia é uma democracia de massa”, diz ex-presidente José Sarney
- “O coração da democracia é a liberdade”, diz ex-presidente José Sarney em sessão especial de comemoração dos 40 anos da redemocratização do Brasil
- José Sarney sobre tentativa de golpe: “Extremamente danoso”
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias