PONTO FINAL

Samba da Tamarineira realiza projeto 'Meu Samba Tem Muito Axé'

Integrantes do grupo foram os entrevistados da Mirante News FM no programa Ponto Final

Mirante News FM

Atualizada em 10/01/2025 às 12h52
Integrantes do grupo Samba da Tamarineira, convidados da edição desta sexta-feira (10) do programa Ponto Final  (Adson Mendes/Mirante News FM)

SÃO LUÍS - Durante entrevista ao programa Ponto Final desta sexta-feira (10), os integrantes do grupo Samba da Tamarineira, Vinni Oliveira, Olival Júnior, Handerson Moura e Marquinhos Carcará, falaram sobre o projeto 'Meu Samba Tem Muito Axé'.

“A nossa agenda já começa daquele jeito diferente, com o Samba da Tamarineira dando início à largada do novo projeto, que é o Meu Samba Tem Muita Axé. A gente começa hoje lá no PH Center, no Salto do Boteco, do nosso parceiro Écio, balançando diferenciado com a nossa ilha, trazendo essa alegria diferente e contagiante para a nossa galera”, afirmou Vinni Oliveira.

“Bom, o Samba da Tamarineira nasceu assim de forma informal.  A gente fazia umas reuniões lá na minha casa, que é aqui no bairro São Francisco, em frente tem uma tamarineira. A gente fazia umas reuniões ali logo no final da pandemia, mas cada um já tinha as suas bandas, seus projetos. E como nós somos amigos há muitos anos, a gente viu um potencial de fazer um samba ali embaixo, na [Avenida] Ferreira Gullar, que tem uma vista super bonita da ponte do São Francisco. Então assim nasceu o Samba da Tamarineira, mesmo de forma genuína, no princípio eram projetos mensais, e depois cresceu tanto que precisou virar uma banda mesmo e espalhar pelos palcos da cidade. Houve a cobrança. E desde então a gente vai tocando em todos os palcos aí da cidade, fazendo muita música mesmo, graças a Deus”, disse Olival Júnior.

“Nós éramos quatorze, quinze pessoas, quando começou o projeto. E agora, quando veio a pressão dos palcos, a gente pensou ‘como é que a gente vai levar?’, mas, graças a Deus, a gente conseguiu formar nessa banda e estamos aí nos palcos da vida de São Luís”, destacou Handerson Moura.

“A música já nasce com a gente e a gente já tem esse prazer de levar alegria para as pessoas através da nossa música. E fazer isso com os amigos, irmãos, é super satisfatório, é uma coisa que vem do coração e para a gente é um prazer imenso fazer música com os nossos amigos”, frisou Marquinhos Carcará.

Continua após a publicidade..

O grupo Samba da Tamarineira está realizando o projeto “Meu Samba Tem Muito Axé” e um dos objetivos é espalhar o samba e o axé durante o período pré-carnaval na Grande Ilha. Nesta sexta-feira (10), vai ter o evento em uma casa de show, no Angelim, e terá a presença do grupo como também de Erick Andrade.

O Samba da Tamarineira foi criado no ano de 2020 por três amigos: Olival Júnior, Handerson Moura (Dandan) e Marquinhos Carcará; amantes do Samba, da boa música e músicos com experiência no cenário musical de São Luís.

O Samba da Tamarineira vem desenvolvendo uma forma muito própria e singular de fazer música. As suas rodas de samba e apresentações nos palcos costumam criar uma energia pulsante. A ousadia de sua proposta vem da versatilidade do repertório, que caminha pelo universo plural da música e enfatiza a tão rica cultura musical maranhense.

Assista a entrevista:

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.