SÃO LUÍS - Durante entrevista ao programa Ponto Final desta sexta-feira (10), os integrantes do grupo Samba da Tamarineira, Vinni Oliveira, Olival Júnior, Handerson Moura e Marquinhos Carcará, falaram sobre o projeto 'Meu Samba Tem Muito Axé'.
“A nossa agenda já começa daquele jeito diferente, com o Samba da Tamarineira dando início à largada do novo projeto, que é o Meu Samba Tem Muita Axé. A gente começa hoje lá no PH Center, no Salto do Boteco, do nosso parceiro Écio, balançando diferenciado com a nossa ilha, trazendo essa alegria diferente e contagiante para a nossa galera”, afirmou Vinni Oliveira.
“Bom, o Samba da Tamarineira nasceu assim de forma informal. A gente fazia umas reuniões lá na minha casa, que é aqui no bairro São Francisco, em frente tem uma tamarineira. A gente fazia umas reuniões ali logo no final da pandemia, mas cada um já tinha as suas bandas, seus projetos. E como nós somos amigos há muitos anos, a gente viu um potencial de fazer um samba ali embaixo, na [Avenida] Ferreira Gullar, que tem uma vista super bonita da ponte do São Francisco. Então assim nasceu o Samba da Tamarineira, mesmo de forma genuína, no princípio eram projetos mensais, e depois cresceu tanto que precisou virar uma banda mesmo e espalhar pelos palcos da cidade. Houve a cobrança. E desde então a gente vai tocando em todos os palcos aí da cidade, fazendo muita música mesmo, graças a Deus”, disse Olival Júnior.
“Nós éramos quatorze, quinze pessoas, quando começou o projeto. E agora, quando veio a pressão dos palcos, a gente pensou ‘como é que a gente vai levar?’, mas, graças a Deus, a gente conseguiu formar nessa banda e estamos aí nos palcos da vida de São Luís”, destacou Handerson Moura.
“A música já nasce com a gente e a gente já tem esse prazer de levar alegria para as pessoas através da nossa música. E fazer isso com os amigos, irmãos, é super satisfatório, é uma coisa que vem do coração e para a gente é um prazer imenso fazer música com os nossos amigos”, frisou Marquinhos Carcará.
Continua após a publicidade..
O grupo Samba da Tamarineira está realizando o projeto “Meu Samba Tem Muito Axé” e um dos objetivos é espalhar o samba e o axé durante o período pré-carnaval na Grande Ilha. Nesta sexta-feira (10), vai ter o evento em uma casa de show, no Angelim, e terá a presença do grupo como também de Erick Andrade.
O Samba da Tamarineira foi criado no ano de 2020 por três amigos: Olival Júnior, Handerson Moura (Dandan) e Marquinhos Carcará; amantes do Samba, da boa música e músicos com experiência no cenário musical de São Luís.
O Samba da Tamarineira vem desenvolvendo uma forma muito própria e singular de fazer música. As suas rodas de samba e apresentações nos palcos costumam criar uma energia pulsante. A ousadia de sua proposta vem da versatilidade do repertório, que caminha pelo universo plural da música e enfatiza a tão rica cultura musical maranhense.
Assista a entrevista:
Ouça a entrevista:
Saiba Mais
- Prefeito eleito de Morros diz que construirá estádio de futebol no município
- “Quando chega o Carnaval o pessoal olha para mim e já pensa no axé”, diz Fabrícia
- “Desejo representa o melhor momento que eu estou vivendo”, diz Raqquel
- Raro Residencial Service: o luxo em São Luís
- “As pessoas vinham mostrando as más condições da ponte”, diz vereador de Aguiarnópolis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias