PONTO FINAL

Duarte Jr. diz que houve negligência na manutenção da ponte em Estreito

Deputado federal foi o entrevistado da Mirante News FM no programa Ponto Final

Armando Mendes/Mirante News FM

Atualizada em 26/12/2024 às 10h09
Duarte Jr., convidado da edição desta segunda-feira (23) do programa Ponto Final (Adson Mendes/Mirante News FM)

SÃO LUÍS - Durante entrevista ao programa Ponto Final desta segunda-feira (23), o deputado federal Duarte Jr. (PSB) afirmou que houve negligências na fiscalização da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que desabou na tarde do último domingo (22), no município de Estreito. A ponte ligava os estados do Maranhão e Tocantins.

“Realmente um verdadeiro absurdo, a gente precisa ir além do fato de se solidarizar, mas isso só aconteceu porque houve negligência. Uma ponte que visivelmente, várias denúncias, tanto da bancada federal, como também dos deputados estaduais, como dos vereadores, denúncias que demonstravam descaso com aquela ponte, que ligam dois estados importantes da federação, que chegou ao resultado que nós testemunhamos nesse final de semana”, afirmou o deputado. 

Duarte Jr. defendeu também a atuação preventiva em obras desse tipo.

“Realmente isso tem que ficar uma lição, tem que ter uma atuação preventiva, tem que ter uma fiscalização, tem que ter reparos a essas obras, porque além do rompimento entre esses dois estados, porque a ponte liga esses dois estados, tem as vidas que foram perdidas, tem a catástrofe ambiental, porque coincidentemente, uma infeliz coincidência, o caminhão que caiu, além das vidas perdidas, que é o mais grave, tinham ali substâncias tóxicas, o que impediu inclusive as buscas por parte dos corpos de bombeiros, teve que ser suspensa, porque poderia colocar em risco a vida daqueles servidores públicos, então tudo isso faz com que a gente precise ir além da reflexão, da solidarização, mas precisa ter uma atuação preventiva para que fatos como esse não aconteçam novamente”, disse.

Continua após a publicidade..

Por fim, o deputado confirmou que o ministro dos Transportes do Brasil, Renan Filho (MDB), se comprometeu a vir até o estado do Maranhão tomar as medidas cabíveis para a situação.  

“É preciso agir, tem recursos disponíveis e a bancada federal do Maranhão, juntamente com a bancada federal do Tocantins, já entrou em contato com o ministro Renan, ele já fez um compromisso de vir até o estado para que possa fazer o diagnóstico e a reparação mais breve possível”, destacou Duarte Jr.

Assista a entrevista:

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.