SÃO LUÍS - Durante entrevista ao programa Ponto Final desta terça-feira (17), o prefeito eleito do município de Penalva, Guerra (PP), disse que uma de suas prioridades para o município é garantir a conectividade do mesmo com outros municípios.
“Penalva talvez, muita gente não saiba, mas é a quinta cidade mais antiga do Maranhão, com ela seus percalços durante esse tempo todo, mas é 109 anos de história de uma realidade de isolamento, Penalva é uma cidade, no dito popular, fim de linha, ninguém vai a Penalva por passagem, ou vai, porque quer ir, ou volta, então assim, eu não acredito, eu pessoalmente não acredito que uma cidade possa se desenvolver plenamente com suas condições, mas se ela for fim de linha, a gente precisa ligar Penalva a um município, e aí a gente tem um projeto de ligar Penalva à Monção, Santa Inês, fazer uma estrada, ponte, tem parceiros importantes nesse projeto, como o ministro André Fufuca, o governador Carlos Brandão, que é sensível a essas causas, essas visões, assim, para poder desenvolver, e nós vamos fazer isso. Com a conectividade, a gente fica a 25 minutos, 30 minutos de Viana, uma cidade grande, e fica a 40 minutos, 50 minutos de Santa Inês. Você coloca Penalva no centro, fazendo essa ligação com essas duas cidades importantes, não tem como não desenvolver. Ali chega o posto de gasolina, chega o hotel, aí você dá a passagem, você faz com que as pessoas comecem a depender cada vez menos dos repasses constitucionais, de algum auxílio, de algum bolso, então assim, é nossa prioridade de campanha, é aquilo que a gente vai imprimir nos primeiros 90 dias, é a viabilidade dessa ligação de Penalva com Santa Inês e Monção, e também a questão do déficit habitacional que a gente precisa resolver”, afirmou Guerra.
Guerra foi eleito no dia 6 de outubro de 2024, com 9.909 votos, 49,58% dos votos válidos. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A eleição em Penalva teve 20.545 votos totais, o que inclui 182 votos brancos, 0,89% dos votos totais, e 418 votos nulos, 2,03%.
Continua após a publicidade..
A abstenção foi de 5.388 eleitores, 20,78% do total de aptos a votar nas eleições de 2024 na cidade.
Assista a entrevista:
Ouça a entrevista:
Saiba Mais
- “As pessoas vinham mostrando as más condições da ponte”, diz vereador de Aguiarnópolis
- Duarte Jr. diz que houve negligência na manutenção da ponte em Estreito
- Amanda Gentil defende reeleição de Iracema Vale na Assembleia
- “Fiquei feliz com a repercussão que o projeto teve”, diz Aluísio Mendes
- “Eu fiquei muito tranquilo”, diz Josimar Maranhãozinho
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias