PONTO FINAL

“Eu fiquei muito tranquilo”, diz Josimar Maranhãozinho

Deputado falou sobre as acusações do ex-presidente do Brasil no programa Ponto Final

Mirante News FM

Atualizada em 19/12/2024 às 13h02
Josimar Maranhãozinho, convidado da edição desta sexta-feira (13) do Ponto Final (Adson Mendes/Mirante News FM)

SÃO LUÍS - Durante entrevista ao programa Ponto Final desta sexta-feira (13), o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) disse que ficou tranquilo e que não se incomodou sobre as acusações do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL).

“Olha, não me incomodou em nenhum momento, não me incomodou, ele [Jair Bolsonaro] fez acusações, a outros parlamentares como eu também, eu acho que foi uma declaração infeliz, porque se falar de investigações, ele tem muito mais investigações a cuidar e eu acho que cada um tem que cuidar dos seus problemas, não vou eu aqui falar também, repetir o que ele fez, mas eu fiquei muito tranquilo por vários motivos, um dos motivos Jorge Aragão é que eu tenho consciência, e eu pude perceber que o grupo hoje do PL é mais o grupo do Josimar, se fosse para dizer, vamos para outro partido, não ficaria nem o prefeito do PL, nem vice-prefeito, o grupo todo acompanharia, o grupo todo sairia, porque isso não é a construção do grupo PL no estado do Maranhão não é uma construção de direita, ou de esquerda, ou de bandeira, é uma construção de trabalho, uma dedicação que eu me dediquei muito, passei como presidente estadual, passei quase 16 anos à frente desse partido, e agora nós temos o deputado Hélio que está à frente do partido aí, eu continuo como líder do PL aqui no estado do Maranhão, mas também me conforta em saber que publicamente foi a primeira vez que o povo pode perceber esse embate, mas quando o ex-presidente veio para o partido, a vontade dele era que o PL em 2021 já fosse para o comando de outras pessoas”, destacou Josimar Maranhãozinho.

O Partido Liberal (PL) no Maranhão tem enfrentado divisões internas após um atrito entre o principal líder regional, o deputado federal Josimar Maranhãozinho, e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Jair Bolsonaro defendeu a expulsão de parlamentares do partido que foram denunciados por corrupção pela Procuradoria Geral da República (PGR). Segundo as investigações, Josimar Maranhãozinho, Bosco Costa (PL-SE) e Pastor Gil (PL-MA) teriam destinado verbas para o município de São José de Ribamar, e depois pressionado a prefeitura a repassar parte dos recursos aos congressistas.

Continua após a publicidade..

No próximo sábado (14), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, estará em São Luís para um encontro com lideranças do partido no Maranhão.

O evento será uma confraternização e o reconhecimento pelo excelente desempenho do PL no Maranhão nas eleições de 2024. O partido sob o comando do grupo do deputado federal Josimar de Maranhãozinho elegeu 40 prefeitos.

Assista a entrevista:

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.