SÃO LUÍS - Durante entrevista ao programa Ponto Final desta sexta-feira (29), o diretor de imprensa dos blocos Foliões, William Moraes Corrêa, falou sobre a apresentação do bloco Foliões que ocorrerá nesta sexta-feira (29).
“O meu pai, nos seus últimos dias aqui na terra, ele pediu para que a gente jamais parasse o bloco, e o meu tio também sempre falava isso, para não parar o bloco. Foi a grande realização deles na terra, dentre todas as coisas, em termos de manifestação cultural. A realização deles foi o bloco dos Foliões e é um compromisso que temos com a Lei de Incentivo à Cultura, e a gente tem uns projetos aprovados pela lei. Nós temos que cumprir, honrar com os compromissos. Então foi bem estudado, a gente vai fazer essa apresentação em parceria com o nosso amigo Cambalacho Show, do Anjo da Guarda, vai ser um grande festival, hoje, com blocos tradicionais, que começou com uma exposição maravilhosa que o Cambalacho fez”, destacou William Moraes Corrêa.
Os Foliões vão iniciar uma série de atividades itinerantes pelo Maranhão em prol dos 50 anos do bloco tradicional. As atividades serão oficinas, shows, premiações, lançamento literário, exposições, viagens e, inclusive, uma participação do projeto Brasil-Índia.
Nesta sexta-feira (29), o bloco fará uma apresentação na praça da Ressurreição, no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís, a partir das 23h. O bloco Os Foliões foi fundado pelo mestre Walmir Moraes Corrêa (comendador cultural). Após uma vitoriosa carreira carnavalesca, com títulos e vitórias na Tribo Os Apaches e Bloco Os Vigaristas (onde foi presidente em ambos), fundou um bloco tradicional de ritmo em sua comunidade, a histórica e famosa Rua Cândido Ribeiro (ou Rua das Crioulas e ainda Rua da Madre Deus), junto ao irmão Waldete Cabeça Branca (cantador o Boi de Maracanã) e os amigos Mauro Sérgio Guimarães Machado, Luís Fernando Lima Sá Vale e Carlos Augusto Soeiro Gomes.
Continua após a publicidade..
A família foliões apenas cresceu e se tornou pioneira em diversos aspectos: primeiro bloco tradicional a se apresentar para o período carnavalesco, realizar projetos socioculturais, sair do Maranhão, participar de eventos nacionais e internacionais, desenvolver extensões artísticas, gravar LPS, CDs e DVDs.
Assista a entrevista:
Ouça a entrevista:
Saiba Mais
- Prefeito eleito de Poção de Pedras fala sobre falta de estrutura nas estradas
- “É uma decisão interna da assembleia”, diz Márcio Endles
- Prefeito reeleito de Anajatuba diz que intensificará o abastecimento de água do município
- Carlos Lula diz que celulares tem prejudicado ensino nas escolas
- 2ª Feira Maranhense de Agricultura Familiar será realizada em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias