ABRINDO O VERBO

Oktoberfest Maranhão deve reunir três mil pessoas em São Luís

Tânia Miyake falou sobre o evento nesta quarta-feira (9) no programa Abrindo o Verbo

Mirante News FM

Atualizada em 10/10/2024 às 14h22
Tânia Miyake, convidada da edição desta quarta-feira (9) do programa Abrindo o Verbo (Armando Mendes/Mirante News FM)

SÃO LUÍS - Durante entrevista realizada nesta quarta-feira (9) no programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM, a presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas, Refrigerantes, Água Mineral e Aguardente do Estado do Maranhão (Sindibebidasma) e sócia da Cervejaria Dona, Tânia Miyake, afirmou que 'quando se fala em cerveja artesanal ou em alguma bebida artesanal, acaba fazendo relação com o turismo, com a produção local'.

Nesta sexta-feira (11), o Sebrae Multicenter Negócios e Eventos será palco do maior evento de cerveja artesanal do estado: a Oktoberfest Maranhão 2024. Com realização do Sindibebidasma, correalização do Sebrae e apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Bobclean e Só Saúde, a expectativa é que a Oktoberfest Maranhão 2024 reúna 3 mil pessoas.

O festival não será somente uma experiência gustativa, mas também cultural, com uma praça de alimentação repleta de delícias típicas, apresentações musicais e concursos. A trilha sonora ficará por conta de Jamilson Jackson e Raiz Tribal na sexta-feira (11), e Original Fire e Enjoy no sábado (12), com o DJ Walter Jr animando ambos os dias. A Oktoberfest tem entrada gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Os ingressos devem ser retirados na plataforma Sympla.

Continua após a publicidade..

“As cervejas artesanais elas tem um pouco mais de flexibilidade de produzir produtos locais ou mais customizados para o que o empresário ou o consumidor deseja”, destacou Tânia.

Ouça:

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.