PONTO FINAL

Franklin Douglas fala sobre passe livre estudantil e implantação de políticas públicas para São Luís

Candidato do PSOL abriu rodada de entrevistas no Ponto Final com postulantes à prefeitura ludovicense

Mirante News FM

Atualizada em 13/09/2024 às 16h23
Candidato Franklin Douglas durante entrevista ao programa Ponto Final desta sexta-feira (9). (Patrícia Santos/Rádio Mirante News)

SÃO LUÍS – O professor e jornalista Franklin Douglas, candidato à Prefeitura de São Luís pela federação Rede/PSOL, defendeu nesta sexta-feira (9) a implantação do passe livre estudantil no transporte público da capital e a inserção de políticas públicas na esfera administrativa municipal.

Franklin foi o primeiro a participar da série de entrevistas do programa Ponto Final, da Mirante News FM, nas eleições de 2024 com todos os candidatos à prefeitura ludovicense.

Passe livre estudantil

Questionado se o foco no plesbicito sobre a implantação do passe livre estudantil em São Luís pode tirar sua atenção do pleito eleitoral para a prefeitura, Franklin afirmou que a sua candidatura pode servir como base para a aprovação da matéria.

“Você [eleitor] vai votar três vezes numa eleição municipal. Você vai votar para prefeito, para vereador e vai responder sim ou não à pergunta: você é a favor de implantar o passe livre estudantil em São Luís? A minha candidatura é sobretudo para servir de instrumento para a campanha à frente do 'sim' para termos a gratuidade total dos transportes aos estudantes da nossa cidade”, disse.

Políticas públicas na capital

Franklin disse que sua estrutura de governo será pautada em cinco esferas: educação, saúde, transporte, mobilidade, cultura e meio ambiente – todas com a inserção de políticas públicas efetivas de inclusão de diversos setores e representações existentes na capital. 

Continua após a publicidade..

“Quando o nosso programa estiver disponibilizado no site da justiça eleitoral, todos vão poder confirmar o que eu falarei a partir de agora. Nós estamos apresentando cinco prioridades populares para mudar a nossa cidade: educação, saúde, transporte, mobilidade, cultura e meio ambiente. Com combate às opressões e desigualdades”, destacou.

O candidato foi questionado por um ouvinte se possui um projeto futuro para São Luís, segundo ele, quando o candidato é eleito a ‘desculpa’ é que não tem dinheiro.

“Tem dinheiro que está sobrando nas malas dos Clios na cidade. A questão é não deixar roubar. Eu serei um prefeito que não vou roubar e não vou deixar roubar”, afirmou Franklin.

Próximas entrevistas

A rodada terá sequência neste sábado (10) com o candidato Saulo Arcangeli (PSTU). Confira o calendário completo abaixo:

12/08 - Flávia Alves (Solidariedade)
13/08 - Yglésio Moyses (PRTB)
14/08 - Fábio Câmara (PDT)
15/08 - Eduardo Braide (PSD)
16/08 - Wellington do Curso (Novo)
17/08 - Duarte Júnior (PSB)

Assista à entrevista na íntegra

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.