Troca de Ideia

Eduardo Júlio fala do seu quarto livro de poemas

Longo Poente à Deriva foi lançado no último sábado (4/1), no Solar Cultural Maria Firmina dos Reis. O livro traz 15 poemas

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 10/01/2025 às 09h41
Eduardo Júlio no Troca de Ideia, no Plugado, na Mirante FM (Divulgação)

O jornalista e poeta, Eduardo Júlio, 53 anos, lançou no último sábado (4/1), no Solar Cultural Maria Firmina dos Reis, o seu quarto livro de poemas, intitulado Longo poente à deriva. Com selo da editora 7 Letras, (assim como os dois livros anteriores, "Antes de O mar que restou nos olhos (2005) e Alguma trilha, o livro tem prefácio assinado pelo poeta e professor da UFMA Luís Inácio Oliveira e traz 51 poemas que discorrem, principalmente, sobre a cidade de São Luís e a respeito da transitoriedade da existência.

 

 

Continua após a publicidade..

Como é recorrente na poesia de Eduardo Júlio, Longo poente à deriva também possui uma forte atmosfera contemplativa. Em 2021, o autor foi finalista do Prêmio Jabuti com o livro “O mar que restou nos olhos”.

Eduardo Júlio é maranhense de São Luís, onde reside. Passou a infância em Basra, no Iraque. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.