Multiplataforma

Podcast do Reggae Point é campeão de audiência no Imirante

Para o DJ Waldiney o Reggae Point vivencia um novo momento com o podcast em vídeo hospedando no portal Imirante. O projeto, que estreou em julho, já é campeão de audiência no portal do Grupo Mirante.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 07/08/2024 às 09h20
DJ Valdinei com Doctor Reggae, Otávio Rodrigues; primeiro podcast no canal do youtube do portal imirante (Divulgação)

A cidade de São Luís (MA) é conhecida como a capital do reggae no Brasil, ou simplesmente a “Jamaica brasileira”. O ritmo é tão importante para os maranhenses, que em outubro de 2002 uma lei instituiu o Dia Municipal do Regueiro, celebrado em 5 de setembro.

O reggae maranhense é repleto de particularidades, como por exemplo as radiolas, nome dados para as "montanhas" de caixas de som, semelhantes aos sound systems jamaicanos.

Diferente do resto do mundo, o público do Maranhão curte o reggae dançando bem juntinho, o tal do agarradinho. E os grandes hits, chamados de “pedras preciosas”, foram rebatizados como “melôs”, um encurtamento da palavra melodia. Enfim, o som jamaicano chegou à ILHA PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE se legitimou e faz parte da vida cultural do ludovicense.

Multi-plataforma

E a Mirante FM foi pioneira em divulgar "o mistério supremo do reggae" em sua grade de programação. O REGGAE POINT, apresentado pelo radialista e DJ Waldiney, continua firme e forte como representante do gênero jamaicano no 'dial', como um programa "multi-plataformas", como definiu o apresentador do programa em entrevista ao jornalista Pedro Sobrinho. Além do rádio, podcast em áudio nas plataformas de streaming, o DJ Waldiney disse, ainda, que o Reggae Point vivencia um novo momento com o podcast em vídeo hospedando no portal Imirante. O projeto, que estreou em julho, já é campeão de audiência no portal do Grupo Mirante. Temas diversos sobre o movimento reggae no Maranhão e mundo afora são abordados.

Continua após a publicidade..

" O projeto, que estreou no começo de julho, é quinzenal, ou seja, duas edições a cada mês. O propósito do Reggae Point, que completa 33 anos de existência, é informação, curiosidade, com uma linguagem simples voltada para o cenário do reggae maranhense. Mas, não posso deixar de assuntos que compreendem o reggae mundial. Este processo depende da situação e quando necessário encaixo perfeitamente o assunto", explica. "Um dos temas locais que abordamos é a aprovação da Lei Júnior Black. Tornamos o podcast um espaço de discussão e uma extensão do Reggae Point no universo do streaming. Somos o primeiro do Maranhão com podcast de reggae em áudio e agora a gente traz em vídeo para o imirante. Foi um convite feito por Evandro Costa, coordenador da Mirantre FM, e da direção do portal imirante. Enfim, o Reggae Point é uma múltipla plataforma que chegou a telinha do youtube do canal do imirante, um dos portais mais acessados do Maranhão. E o podcast já chega com um dos mais acessados com mais de 45 mil impressões para a felicidade do movimento reggae consumido pelos maranhenses e mundo afora", destaca.

Audiência

A iniciativa de levar o podcast do Reggae Point para a telinha do canal do youtube do portal imirante partiu de Evandro Costa, coordenador do programa da Mirante FM. Para ele, apostar no produto reggae é sempre sinônimo de audiência garantida.

"O reggae tem influência enorme na programação da Mirante FM. É o único gênero em que nós temos programa todos os dias na emissora. Resolvemos com o DJ Waldiney assinar o podcast sobre o reggae hospedado no canal do youtube no portal imirante. No primeiro programa tivemos mais de 1.200 visualizações. É um resultado bastante significativo para um produto que está apenas começando e sob comando do DJ Valdinei o programa vai muito longe. Acesse pra quem tá a fim de tomar conhecimento sobre o que acontece na cena do reggae no Maranhão", assegura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.