O cantor, compositor e violonista MARCONI REZENDE, participou nessa segunda-feira (18/9), no PLUGADO, na MIRANTE FM, para falar do show “O Bis e Canções de Chico” que marca o lançamento oficial de canções autorais e parcerias do músico, juntamente com o conjunto da obra de CHICO BUARQUE DE HOLANDA.
O show será realizado nesta quinta-feira (21), às 20h no Teatro Arthur Azevedo (TAA), com o acesso livre e conta com o patrocínio do Grupo Potiguar e do Governo Estadual do Maranhão, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O show terá ingresso solidário, que pode ser trocado por 1 kg de alimento não perecível. Os ingressos já estão disponíveis para a troca na loja Hering do Tropical Shopping Center. E no dia do show, as doações e troca de ingressos, que pode ser feita também na bilheteria do TAA, à partir das 14h.
Letrista sensível de melodias sofisticadas
Paralelamente, Marconi se revela um letrista sensível e de melodias sofisticadas, compondo o álbum “O Bis”, lançado nas plataformas digitais em abril de 2022. O álbum inclui parceiros como Fernando Japona, Joãozinho Ribeiro, Josias Sobrinho e Zeca Baleiro.
Essa mistura de energia musical que comporta músicas autorais e canções passando por diversas fases da trajetória de Chico, dos anos 60 as mais recentes, compõe o repertório do show “O Bis e Canções de Chico”.
“O Bis e Canções de Chico” terá direção musical de Rui Mário (teclado e acordeon), Moisés Ferreira (baixo), João Neto (flauta), Fleming Sanches (bateria), participação especial de Tássia Campos, direção artística de Marconi Rezende (voz e violão) e produção executiva de Ana Marques.
Continua após a publicidade..
Segundo MARCONI, este show será apresentado em São Paulo. "Estou articulando local, data e a participação especial. Mas, com certeza iremos fazer o show em São Paulo", garantiu.
Chicobuarqueano
Há mais de 30 anos, MARCONI REZENDE traz o reconhecimento por se dedicar à obra de CHICO BUARQUE, divulgando-a para várias gerações nos encontros sempre bem-sucedidos do CLUBE DO CHICO, evento itinerante que promove regularmente com verdadeiras “maratonas buarqueanas” de três a quatro horas de música ao vivo, interagindo com o público e atendendo pedidos, sejam eles do tempo de “Tem mais samba” ou dos dias recentes de “Que tal um samba?”. Sem esquecer que MARCONI é dono de um trabalho autoral em que o ídolo é a grande fonte de inspiração.
MARCONI também participou do Musical João do Vale (2017-2018), interpretando o próprio CHICO BUARQUE e posteriormente, no espetáculo Cale-se (2018).
Atualmente produz “PARATODOS”, show que pretende circular em diversas capitais brasileiras, apresentando canções autorais e homenageando seu principal ídolo. Em sua primeira edição, o show “Paratodos, lotou o palco principal do Centro Cultural do Banco do Nordeste, em Fortaleza/CE no início de agosto deste ano.
No show, Marconi contou com grandes músicos locais e a participação especialíssima do baixista Jorge Helder, músico integrante da banda do mestre.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira