O Festival Dança em Trânsito realizou, com ações formativas, no período de 27 de julho a 3 de agosto, no Centro Cultural Vale Maranhão, em São Luís, uma residência artística com artistas maranhenses de dança. O trabalho ficou sob a orientação do renomado coreógrafo carioca, MÁRCIO CUNHA, que marcou presença no quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, na última segunda-feira (31/7).
Quatro artistas maranhenses formaram o quadro de participantes da residência: Stela Pinheiro, Ana Regina Arcanjo, Dante Silva e Calina Rubem. Também participarão do processo criativo os instrumentistas e coreiros Ruy Robson, Barrabas, Rodrigo, Kayodê Belfort e Laria.
- Estou muito feliz de ter sido convidado para esse desafio. Acredito demais no encontro e acho importante pensar a partir dos corpos que vivem nesse território. Todo corpo tem história, tem potências e eu quero descobrir a potência desses artistas nessa convergência de comunicação com o tambor de crioula - afirmou Márcio Cunha.
Continua após a publicidade..
Durante a residência, os artistas participaram de pesquisas, experimentações e vivências com o tambor de crioula, buscando criar um espetáculo original que será apresentado em São Luís e no Rio de Janeiro, no mês de agosto.
O festival, em sua 21ª edição, é reconhecido como um dos maiores festivais internacionais de dança contemporânea no país, e este ano expandiu suas atividades para 33 cidades, incluindo três circuitos no Maranhão. As apresentações estão agendadas para acontecerem em agosto em Vitória do Mearim, Itapecuru-Mirim e na capital, São Luís. Saiba mais ouvindo o PLUGADO, MIRANTE FM, com MÁRCIO CUNHA.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira