Inspiração Chico Buarqueana

Marconi Rezende disponibiliza álbum Bis nas plataformas de música

o disco traz onze canções autorais com algumas parcerias, entre as quais, Josias Sobrinho, Fernando Japona, Joãozinho Ribeiro e Zeca Baleiro

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 25/04/2022 às 23h58
Marconi Rezende no Plugado, na Mirante FM. (Marconi Rezende)

Disponível a partir desta segunda-feira (25/4). nas plataformas digitais de música o novo álbum “O Bis” de onze faixas do cantor e compositor MARCONI REZENDE, com parcerias especiais. 

Completando 30 anos de trajetória musical, o artista no seu segundo álbum autoral, sua faceta de compositor que brota cada vez mais forte nesse multifacetado e talentoso artista.

- O BIS traz canções minhas, além de ricas parcerias com amigos especiais como Josias Sobrinho, Fernando Japona, Aderson Sena (Badeco), Joãozinho Ribeiro e Zeca Baleiro. Assim surgiu O Bis, que foi viabilizado graças ao patrocínio do Grupo Potiguar que sempre me apoia, e dessa vez através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura - explica.

O nome “O Bis” vem da música de autoria de Marconi Rezende que revela a sutileza com que o artista observa a arte em suas múltiplas formas e protagonistas.

Inspiração Chicobuarqueana

MARCONI REZENDE, que ficou conhecido pelas suas interpretações de Chico Buarque e também por fazer o papel dele no musical João do Vale (2017 – 2018) e depois no espetáculo Cale-se. Também é uma compositor sensível e antenado. Ele traz na bagagem as referências que marcaram essa estrada de sucesso com um trabalho forte e lapidado na noite.

Ele não esconde que sua inspiração maior sempre foi Chico Buarque; a quem ele interpreta tão bem. Mas no álbum “O Bis” Marconi Rezende mostra que é bem mais que um maravilhoso intérprete de Chico; ele é também um compositor que merece ser escutado com atenção, e emoção.

Para quem assiste a esse artista tão completo no palco, e um intérprete tão afinado e com muita personalidade musical, nem imagina que a música surgiu de forma inesperada em sua vida. Ele se preparava para ser skatista profissional, até que um acidente aos 17 anos o fez desistir da carreira no esporte.

Filho de violonista erudito e autodidata, Marconi usava o violão do pai para dedilhar uns acordes, e assim encontrou na música um novo caminho. No colégio, tinha um grupo de amigos com o qual trocava discos e referências, e assim ele descobriu nomes como João Bosco, entre outros grandes artistas brasileiros que o influenciaram. 

Continua após a publicidade..

De forma tímida e despretensiosa, começou a cantar para amigos e nunca mais parou, tamanho era o sucesso que fazia aquela voz afinada e suave.  Assim Marconi foi colecionando elogios e a plateia. Até que veio o convite oficial para cantar em bares aos 19 anos. Apesar de jovem, seu bom gosto musical e a escolha criteriosa de composições, já deixavam claro o foco do artista pela qualidade de suas escolhas …

Em 2007 Marconi lançou o primeiro CD autoral, intitulado “Estrelando” , fruto do Plano Fonográfico da SECMA.

Apoio

A gravação do segundo álbum "BIS" contou com patrocínio do Grupo Potiguar e do Governo do Estado do Maranhão, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.