O Podcast Plugado, Mirante FM da semana tem como protagonista o cantor e compositor Chorão, ex-Charlie Brown Jr, músico que está no andar de cioma, mas continua vivinho da silva em nossas mentes, em nossos corações e ouvidos. Enfim, é a saudade embalada pela gratidão.
Histórias, nossas histórias, dias de luta, dias de glória'' - trecho da canção ''Dias de Luta, Dias de Glória'', da banda Charlie Brown Jr., que tinha à frente o vocalista Chorão, morto precocemente aos 43 anos, em 2013.
Seis anos após a tragédia, a glória pelos dias de luta de Chorão parece continuar. O documentário ''Chorão: Marginal Alado'' ganhou o prêmio do público de Melhor Documentário Brasileiro da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 30 de outubro deste ano.
O longa-metragem de 75 minutos, do diretor Felipe Novaes, traz lembranças da trajetória do vocalista do Charlie Brown Jr. em diversos momentos durante a carreira. A produção também conta com a entrevista de familiares, amigos, companheiros de skate e banda, além de depoimentos de celebridades próximas ao músico como, por exemplo, João Gordo, vocalista do Ratos de Porão; Marcelo Nova, Camisa de Vênus; Digão, dos Raimundos; Zeca Baleiro e o apresentador Serginho Groisman.
- O Chorão tinha a capacidade de reunir pessoas de diferente tribos, sons e cenas. E essa é uma das mensagens que o nosso setor [o cinema] também pode passar, a gente promove encontros, um filme só se faz de encontros - revela o diretor Felipe Novaes.
Entretanto, fãs do músico e da banda terão que esperar mais um pouco para conferir a produção e matar a saudade. ''Chorão: Marginal Alado'' chegará às salas de cinemas brasileiros apenas em 2020.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira