Plugado

São Luís será palco pela primeira vez do Dia da Música

O evento será neste sábado, 24/6, dia de São João, no Reocupa, Centro Histórico de São Luís, com quatro bandas locais e uma do RJ.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Deuza Brabo e Mano Magrão (Deuza e Mano Magrão)

São Luís vai receber pela primeira o DIA DA MÚSICA. A festa rola, sábado, 24/6, Dia de São João, das 15h30 às 20h30, no REOCUPA, localizado na rua Afonso Pena, nº 20 – Centro Histórico de São Luís.

Cinco bandas, sendo quatro locais e uma de outro Estado, foram selecionadas para participar do evento. Núbia, Ninfas Equatoriais, Mano Magrão, Garatujos e Pietá (RJ).

Deuza Brabo, coordenadora do evento em São Luís, e o rapper Mano Magrão marcaram presença nessa quinta-feira, (22/6), no Plugado, na Mirante FM, do Dia da Música, um festival em rede que acontece em dezenas de palcos de todo o país. Na última edição, em 2016, o festival promoveu 343 shows em 90 palcos, que receberam mais de 30 mil pessoas em 37 cidades brasileiras.

Continua após a publicidade..

Inspirado pela Fête de la Musique, que acontece na França há mais de três décadas e hoje está presente em mais de 700 cidades em todo o mundo, o evento oferece apoio financeiro a palcos que queiram hospedar shows no Dia da Música. Os palcos apoiados são selecionados pelo Conselho Curador e podem ser de qualquer região do Brasil.

Já se apresentaram no Dia da Música artistas como As Bahias e a Cozinha Mineira, Lucas Santtana, Itibere Zwarg e Grupo, Ventre, Mahmundi, Maracutaia, Ava Rocha, Rico Dalasam, Psilosamples, O Terno, Omulu, Carne Doce, entre muitos outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.