Novela

Alanis Guillen estreia em Mania de Você como irmã de Mariana Ximenes: 'É uma relação muito difícil'

Atriz retorna às novelas após sucesso como Juma em Pantanal

Thales Matos

Atualizada em 24/09/2024 às 09h25
Bruno Montaleone e Alanis Guillen como Cristiano e Michele em Mania de Você (Foto: Globo)

Tem estreia em Mania de Você! Alanis Guillen surgirá na novela das 9 como Michele, irmã da inescrupulosa Ísis (Mariana Ximenes). Mas, a princípio, as coincidências param por aí.

Bondosa, Michele cuida do pai, idoso e adoentado, e a relação entre as duas não é nada fácil:

"Ela tem essa relação de cuidado com o pai, que já tem uma idade, tem questões de saúde... é uma relação de cuidado, de filha caçula. Com a irmã mais velha, é uma relação muito difícil toda vez a Ísis aparece e quando o assunto dela aparece com o pai é sempre um atrito falar disso", explica Alanis.

A atriz ressalta que, apesar disso, sua personagem luta pela paz na família:

"Ela nutre ainda alguma esperança com a irmã. Pro pai dela não tem mais espaço pra Ísis. Mas pra Michele ela ainda tem uma esperança. E ela luta muito por uma bandeira branca, mas a gente vai descobrir que tem mais coisas por trás que não estão na alçada dela."

Continua após a publicidade..

O folhetim marca o retorno de Alanis à TV após o sucesso como Juma no remake de Pantanal.

Relação com Cristiano

Michele e Cristiano (Bruno Montaleone) são um casal apaixonado, que trabalha em busca de uma vida melhor. Por isso, embarcarão rumo a Portugal, mas o sonho logo se torna um fardo. Os dois passam por experiências traumáticas que podem abalar a relação:

"A Michele namora o Cristiano, que é essa paixão, esse amor meio família também. O Cristiano não tem família, não tem muito apoio, então a Michele é muito apoio dele. Tem um momento em que eles vão pra Portugal com a expectativa de melhora de vida, caminhos abertos, e ali eles caem numa cilada que coloca tudo muito em risco (...). As coisas em Portugal caem numa situação fora de controle, mas mesmo assim eles buscam estratégias pra sobrevivência, pra voltar pro Brasil."

O futuro dos personagens, no entanto, está nas mãos de João Emanuel Carneiro e também do público. Alanis, inclusive, ressalta o quanto é empolgante trabalhar em uma obra aberta, na qual o destino de Michele, Cristiano e todos os outros pode ir para caminhos desconhecidos:

"Todos os personagens do João são muito humanos, e todo humano é passível de tudo. Então eu gosto de também de descobrir. Uma novela, uma obra aberta, tem esse espaço de descobrir quais os caminhos possíveis, e, dependendo da situação que a gente se depare, o que a gente faria em tal situação. Isso é mais empolgante nessa obra e nesse autor."

Saiba como será a revelação de quem matou Molina!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.