Plugado na Solidariedade

Kataryne Rodrigues e Lucas Souza falam das ações sociais do projeto SLZ Invisível

No último domingo (19/12), em parceria com a Quentinha Solidária, a entidade em sem fins lucrativos, realizou o Natal dos Sonhos, reunindo mais de 200 pessoas em situação de rua oferecendo a eles cidadania e acolhimento.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Lucas Souza e Kataryne Rodrigues na Mirante FM, Plugado no Troca de Ideia. Foto: Divulgação (Lucas e Kataryine)

No último domingo (19/12), aconteceu no PARQUE DO BOM MENINO, região central de SÃO LUÍS, O NATAL DOS SONHOS, ação social idealizada pelo projeto social SLZ INVISÍVEL, reunindo mais de 200 pessoas em situação de rua.

Na edição desta terça-feira (22/12), KATARYNE RODRIGUES e LUCAS SOUZA participaram do PLUGADO, na MIRANTE FM, e fizeram balanço dos três anos de existência da entidade e ação social que ofereceu às pessoas serviços básicos essenciais, como banho, corte de cabelo, trancistas, doação de roupas, kits de higiene, atração musical e CEIA DE NATAL. A refeição também contou com a ajuda de outro projeto solidário de São Luís, o QUENTINHA SOLIDÁRIA.

Segundo KATARYNE, idealizadora do SLZ Invisível, voluntária e uma das organizadoras da ação social, o objetivo principal era promover a inclusão social e oferecer serviços e direitos básicos através de uma ação de Natal, trazendo de volta para as pessoas invisíveis aos olhos da sociedade o sentimento que há muitos elas não lembravam.

- Foram dois meses de pura adrenalina para realizarmos esta ação social. No domingo cumprimos a nossa missão levando para aquelas famílias, mesmo nesta celebração natalina, acolhimento, dignidade, e chamar atenção da sociedade para um problema de social que é de todos e precisa de visibilidade - reflete.

Para Lucas, esta ação foi um divisor de águas e mostrou o real sentido do NATAL.

Continua após a publicidade..

- A minha gratidão de participar desta ação. É algo potente e fico feliz por ter mudado a perspectiva do Natal dessas pessoas - enfatiza.

SLZ INVISÍVEL

Criado em 17 de novembro de 2018, o SLZ INVISÍVEL existe há três anos. Segundo Kataryne, o objetivo é transformá-lo em uma ONG. Questionada sobre que tipo de ação social os voluntários estão focados, ela explica que as ações acontecem desde pessoas em situação de rua a catadores de lixo pela cidade.

- Com o tempo percebemos que poderíamos fazer mais por essas pessoas. E temos como ações pontuais, anualmente, o NATAL INVISÍVEL e o CARNAVAL INVISÍVEL. O que a gente quer é, através de apoio e doações dos nossos seguidores, ajudar essas pessoas, além da de dar visibilidade a elas - ressalta.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.