Estreia dia 1º de Dezembro

Mirarte irá destacar a arte e cultura maranhense de segunda a sexta, na Mirante FM

O programa será veiculado das 13h às 14h, com apresentação do radialista João Marcus e o jornalista Pedro Sobrinho. "A ideia é mapear a produção as diversas vertentes artísticas local de ontem e hoje", diz Evandro Costa.

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
João Marcus e Evandro Costa no estúdio da Mirante FM. Foto: Divulgação (Divulgação)

Em 39 anos de existência a Mirante FM carrega como filosofia a valorização da arte cultura local. Esta bandeira é levantada no programa MPM, levado ao ar, às quartas-feiras, e em toda grade de programação da emissora. Pensando em fortalecer o espaço o que se produz culturalmente estreia nesta terça-feira (1º/12), o programa MIRARTE, de segunda a sexta, das 13h às 14h, apresentado pelo radialista João Marcus com participação do jornalista Pedro Sobrinho.

Segundo o coordenador artístico da Mirante FM, Evandro Costa, a ideia do programa é mapear as diversas manifestações artísticas existentes e produzidas no Maranhão, especialmente, em São Luís e apresentar para os ouvintes cativos da rádio.

- Durante três meses faremos conexão com o movimento da música, artes plásticas, cinema, fotografia, gastronomia, das manifestações folclóricas, carnaval, entre outras atividades, priorizando todas as gerações de artistas e tudo o que acontece na cidade. Vamos potencializar a arte local dialogando com o mundo - esclarece.

Continua após a publicidade..

Estreia

E quem abre os trabalhos no programa é o Criola Beat, que faz um mapeamento da trajetória do Coletivo, da produção musical, entre outras curiosidades. Para João Marcos, é mais uma experiência a ser vivenciada neste horário das 13h às 14h, que se transformou em espaço para programas temáticos.

- Comecei o horário apresentando o Informe Coronavírus. Depois veio Barracão com Povo, com o pessoal do Pão com Ovo. Teve, ainda, o na Linha do Tempo em que festejamos os 39 anos da rádio. E agora uma nova ideia no ar, o programa Mirarte para festejar a nossa música e tudo o que é feito de arte no Maranhão. Enfim, são desafios que a gente transforma em trabalho, interação com o artista e o ouvinte - destaca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.