A música é realmente uma fonte inesgotável. E o Maranhão é um celeiro musical que se movimenta mesmo com as dificuldades do mercado. E como promessa para 2020, o cantor, compositor e violonista, Caio Zito, anunciando ser literalmente autoral.
Na edição desse domingo (15/3), o músico lançou o single "Maracá", além de falar das suas influências musicais e da temporada em Joinville, cidade de Santa Catarina, onde morou em 2019.
- As minhas influências vêm de Arctic Monkeys, The Strokers, mas também da música nordestina de Alceu Valença e Chico Science. Já gostava da música regional do Nordeste e da cena musical maranhense desde 2017, mas aumentou a afinidade durante o período em que morei em Santa Catarina. Fui para estudar e lá batia um "banzo", uma saudade do Maranhão, principalmente, ao ouvir a música "Solidão" de Alceu Valença. A distância me fez perceber que o meu Porto Seguro é o Nordeste, é o Maranhão, movido também por influências gringas - explica.
Continua após a publicidade..
Seu projeto musical traz uma nova roupagem à música popular nordestina, trazendo um ar de modernidade para a mesma e mostrando que a cultura dessa região sobrevive e se adapta aos novos tempos e a qualquer linguagem musical.
Seu primeiro single “Maracá” conversa com as origens do bumba meu boi, o cotidiano do maranhense e a exaltação da terra Natal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira