Criola Beat disponibiliza oito músicas autorais nas plataformas de streaming.
As músicas foram apresentadas em show que aconteceu no último fim de semana, em São Luís, com a presença de vários convidados, entre eles, Guto, Catharina, Paulçao, Raja, Pantera Black e Núbia.
O Criola Beat lançou, na última quinta-feira (15/11), no Plugado, na Mirante FM, "mixtape" com oito músicas disponibilizadas nas plataformas de streaming. Segundo Adnon Soares, um dos integrantes da banda, o Criola Beat é um projeto de música autoral baseado na pesquisa de ritmos maranhenses, especificamente o tambor de crioula, mesclando com a cultura soundsystem jamaicana e a música eletrônica.
- O nosso repertório dialoga com todas essas sonoridades, partindo da vivência com mestres da cultura popular e composições de beats criadas em estúdio - acrescenta.
O show de lançamento aconteceu na última sexta-feira (15/11), no Espaço Cultural Trem das Onze (em frente a antiga Reffsa). Vários convidados participaram do evento, entre eles Guto, Catharina, Paulão, Raja, Pantera Black e Núbia.
Continua após a publicidade..
Formação
Criola Beat é fruto de uma pesquisa profunda do produtor e músico Adnon Soares (Soulveir, Casalouca, Boys Bad News) com o intuito de registrar as linguagens dos tambores enraizados no Maranhão e preservá-los em um banco de dados.
Foi aí que ele teve a ideia de transformar esses tambores em beats, convidando Breno Scientist (O Vórtice, Chroma Lion), Marcello Oliveira (A.K.A Rrudela, Chroma Lion, Zorah) para somar com suas composições e estudos sobre rubbadub, dancehall e trap, e nas pick ups o conhecido DJ da cena local Alladin, formando assim o corpo do Crioula Beat, com muita brasilidade, ritmo e tropicalismo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira