O EP “Quatro”, do cantor e compositor maranhense, Israel Costa, vai estar em todas as plataformas digitais nesta quinta-feira, dia 4 de abril, a partir das quatro da tarde. O anúncio foi feito pelo próprio músico, na edição desse domingo (31/3), no Plugado, na Mirante FM.
Israel disse que o álbum foi produzido por Sandoval Bimbo no Blackroom Studio. Ele possui sete faixas inéditas em um estilo ainda não experimentado pelo artista anteriormente.
Indagado sobre o que traz o novo disco em relação aos trabalhos anteriores, o músico elogiou a direção musical de Sandoval e acrescentou que a essência do trabalho apresenta um lado denso, de crises e separações, e também uma conversa com sua própria consciência.
Para Sandoval, produzir o disco com Israel foi um desafio dos mais legais que ele teve no ano passado.
- Eu já conhecia o Israel de longas datas, somos amigos algum tempo. Já conhecia bastante coisa dos trabalhos dele. Ele chegou no estúdio e disse: cara, eu tenho essas músicas aqui e não tenho ideia nenhuma. Quero que você faça o quiser com elas. No começo foi complicado porque estávamos entrando em sintonia pra saber o rumo que o disco iria tomar. Os primeiros encontros ficaram aquelas coisas duvidosas do que seria o disco. Logo em seguida tivemos uma boa rotina de trabalho e conseguimos encontrar um caminho diferente de tudo o que ele já fez em termos de sonoridade, arranjos e composições. Estou muito feliz com o resultado e bastante ansioso na divulgação pra galera - esclarece.
Reverência
Algumas homenagens também foram feitas no disco, a exemplo da faixa recém lançada, “Poeta”, que faz referência a vários artistas do cenário local.
Continua após a publicidade..
Início
Israel Costa começou seu contato com a música ainda pequeno, através dos seus pais, e a partir dos 15 anos iniciou sua carreira na banda AUDIOK.
Em 2013, lançou-se na carreira solo através do EP “Suave Dança”, trazendo o estilo folk para o seu trabalho. Em 2015 lançou o CD “Menino”, com a produção de Memel Nogueira, através do single “Seja eu”, apresentando um estilo mais disco e groovie.
Desde então, Israel passeia por diferentes estilos, mostrando versatilidade e diversas inspirações que recebe ao longo do caminho. Em sua trajetória, ainda, está uma turnê realizada pelo litoral paraibano e pernambucano com banda composta por Estéfano Silva (Bateria), Emílio Furtado (Baixo), Mateus Paiva (guitarra) e Matheus Pinheiro (Teclado) e o disco “Navegar”, de produção independente e que lhe rendeu o sucesso da sua música “Praia Azul”.
Parcerias
Em seu novo trabalho, que conta com a participação de Ed Neto, Bimbo e Boys Bad News, o cantor propõe influências de estética pop, com elementos do folk, eletrônico e até tambor de crioula misturado à melancolia romântica de suas letras.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira