Responsabilidade Social

Anna Torres lança single de sensibilização pelo Autismo

A música Consciência, cujo o clipe está disponível no Youtube, faz parte do novo projeto da cantora maranhense, A Floresta e o Sonho.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Anna Torres: cantora e compositora maranhense (Divulgação)

A cantora Anna Torres está debruçada sobre o projeto "A Floresta e o Sonho" e na causa do Autismo, cujo o Dia Internacional será celebrado nesta terça-feira, dia 2 de abril.

Em bate-papo, no Plugado, na Mirante FM, nesse domingo, a cantora maranhense, radicada em Paris, capital francesa, disse que abraçou a causa do autismo tendo como referência a filha Mariana, jovem garota, acometida por este transtorno psíquico que atinge milhares de pessoas mundo afora.

Segundo Anna,a música "Consciência", cujo o clipe está disponível no Youtube, tem como finalidade de despertar nas pessoas sensibilidade e respeito à pessoa acometida pelo autismo.

Projeto

O músico maranhense Victor de Oliveira, que, também é autista, toca piano na canção que faz parte do projeto, da autora/compositora e agora escritora Anna Torres, em parceria com a escritora Ieda de Oliveira, é constituído de um livro infantil ilustrado acompanhado de um CD com o texto narrado e músicas cantadas.

A previsão de lançamento é para este ano, em versões em francês e português.

Lúdico

Continua após a publicidade..

A história tem por título “A floresta e o sonho” e aborda em seu argumento a fabula da Cigarra e a Formiga, recontada de maneira lúdica mas ao mesmo tempo realista. E ressaltando que a Cigarra nao é apenas uma grande cantora, mas uma grande trabalhadora.

O projeto também ressalta a importância do amor, da ética, da preservação do meio ambiente e da tolerância e inclusão nas relações humanas.

O livro aborda ainda, no corpo da ficção, a questão do espectro autista e da síndrome de asperger.

Consciência

Anna Torres e Ieda de Oliveira

Sei que alguns me olham estranho
E me jogam repelente
E basta só minha presença
Pra deixá-los descontentes
Gostaria que me olhassem
E me ouvissem com atenção
Pra entender meu universo
É preciso o coração
Coração
É preciso o coração

Sou diferente, sim, igual a você
Que se julga melhor
Somos todos iguais, sou o que somos
Igual a você, eu não sou pior
Vejo o mundo de forma diferente
Porque a natureza quis assim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.