Carnaval

Carnavália: baile conceitual, cheio de charme e plural musicalmente

O baile, idealizado pela Carruagem Produções, chega em sua sexta edição, tendo como endereço o Laborarte, em São Luís.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
DJ Jorge Choairy e Luiza Teixeira comentam sobre o Carnavália, no Plugado, na Mirante FM (Carnavália)

Uma opção pra lá de divertida, irreverente e plural do Pré-Carnaval de São Luís é o Carnavália. O baile, idealizado pela Carruagem Produções, leia-se Luiza Teixeira e o DJ Jorge Choairy, vai ocorrer nesta sexa-feira, dia 22 de fevereiro, no Laborarte, localizado na rua Jansen Muller, no Centro Histórico de São Luís.

O tema deste ano é Tribos e a brincadeira vai começar pontualmente às 21h, e traz no line up: DJ Pedro Sobrinho, Jorge Choairy, com intervenções da cantora maranhense Célia Sampaio.

O Carnavália nasceu de forma descontraída e despretensiosa, mas logo caiu no apreço do público e ocupou a lacuna deixada pelos antigos e grandes bailes de carnaval da capital maranhense, a exemplo do extinto Bigorrilho, no qual sempre prevaleceu o amor, a alegria, a irreverência e a imaginação.

Continua após a publicidade..

Onde tudo começou

Neste ano, a festa Carnavália vai para sua sexta edição e para o quarto endereço. Começou no Chico Discos, onde foi realizada por dois anos. Com o crescimento do público, o encontro teve que mudar de endereço e seguiu, no ano passado, para o Barulhinho Bom.

Como nos anos anteriores, marchinhas, frevos, sambas animam os foliões. Mas há espaço também para o rock e para outros gêneros dançantes e contundentes, sem perder a elegância.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.