Embora o leilão já esteja aberto na internet com um preço inicial de US$ 2 mil, será no próximo sábado (25) que se encerrarão as ofertas.
A Heritage Auctions inclui em seu site um documento no qual se explica a história sobre o leilão desta peça. De acordo com esse documento, Wendy Farrier, uma funcionária do museu de cera Madame Tussau de Londres, é a pessoa por trás deste leilão.
Farrier foi a encarregada de coletar as amostras de cabelo de Bowie, na época loiro, para reproduzir sua aparência com a máxima exatidão, em uma escultura de cera. "Lembro que o senhor Bowie estava muito relaxado sobre todo este episódio quando me aproximei agitando as tesouras", contou Ferrier em seu texto.
Uma vez realizada a figura de cera, Farrier pediu para ficar com uma mecha, uma lembrança que conservou durante "mais de 30 anos". Como evidência adicional, a dona da mecha incluiu uma fotografia na qual aparece o autor de "Space Oddity" e "Starman" com a silhueta de Farrier em segundo plano.
Segundo informou nesta segunda-feira a revista "Newsweek", que conseguiu falar com Farrier, os lucros obtidos no leilão serão doados à Fundação Soi Dog, que ajuda cachorros que sofreram abusos na Tailândia.
A casa de leilões Heritage Auctions espera que a proposta pela mecha de cabelo de Bowie alcance US$ 4 mil.
@mirantefm MUITO MELHOR
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.