Som das Praias

Detalhes sobre processo judicial de Jeremy Davis contra o Paramore são divulgados por jornal britânico

Após ser descreditado de supostas composições ex-baixista briga por direitos de royalties

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
(Paramore)

Polêmica é o que não falta quando o assunto é a saída de Jeremy Davis do Paramore. O que chega à rede a notícias é que o ex-baixista estaria processando os integrantes restantes da banda, Hayley Williams e Taylor York, o jornal britânico Daily Mail conseguiu alguns detalhes sobre a batalha judicial.

O músico está processando os ex-colegas por fraude e quebra de contrato. Davis afirma fazer parte da composição de todas as faixas presentes no último lançamento do grupo, "Paramore", de 2013, mas seu nome não aparece em nenhum do créditos de composição; exceto em "Interlude: Holiday", um interlúdio de 30 segundos.

Jeremy revela, também no processo que, em 2013, o trio havia concordado em dividir a autoria de todas as músicas nos créditos, mas que levou uma "facada nas costas" já que ambos não têm interesse em recolocar seu nome nos créditos do álbum. Entre suas contribuições, Davis cita o estilo "funkeado" de "Ain't It Fun", pelo qual foi "totalmente responsável”. Ele afirma que seu papel essencial foi creditado em entrevistas pelos colegas, mas não em royalties.

Ainda não há resposta oficial do Paramore sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.