No bairro de Santa Cecília, SP, Luiza é uma das musas do bloco que estreia no dia 9 de fevereiro, transformando as músicas de David Bowie, morto na noite deste domingo (10), em ritmo carnavalesco. A ala ainda terá homens e mulheres de diferentes idades e tipos.
O carnaval de Luiza Furquim, musa do bloco Tô de Bowie, será de despedida e homenagem. Aos 28 anos, a jornalista trocará São Paulo por Manchester, na Inglaterra, para viver com o namorado. Ela é uma das seis candidatas que concorrem ao título de Musa dos Blocos de São Paulo. Todas as candidatas têm relação com algum bloco de carnaval de rua paulista. Este ano, homens vestidos de mulher também concorrem ao título.
O bloco foi criado por amigos da jovem, alucinados pelo artista inglês. A ideia surgiu na brincadeira, quando todos do grupo pintaram o rosto com o icônico raio, capa do álbum Alladin Sane, de 1973, para curtir o carnaval de rua em 2014. O falecimento do músico transformou o cortejo de estreia em uma homenagem póstuma.
Com a cabeça raspada, a musa do Tô de Bowie curte o carnaval pela farra. Prefere o punk às marchinhas, e aproveita a folia para questionar padrões de beleza, e de gênero.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.