No barracão da X-9 Paulistana o que rola é música brega, estilo tradicional do Norte do país. Parece até que é por causa do enredo de 2016, que fala sobre o açaí e a cidade de Belém. Mas na verdade é uma forma dos amazonenses de Parintins matarem um pouco a saudade da terra natal.
Todo ano, artistas do boi-bumbá vão para os barracões paulistas para trabalhar na construção do carnaval. Profissionais que fazem o Festival de Parintins, no Amazonas, a festa do Caprichoso e do Garantido, levam sua experiência e chegam bem antes dos desfiles.
O carnavalesco da X-9 Paulistana, André Machado, disse que o diferencial dos profissionais de Parintins é a qualidade técnica, e, que a cada ano eles vêm surpreendendo com técnicas novas e isso tem engrandecido muito o carnaval.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.