Nesta quinta-feira (26), os sambas marcantes e a carreira musical de João Nogueira, um dos grandes cantores e compositores do país, foram relembrados no Mar de Culturas, projeto da Globo que promove uma viagem musical à história de personalidades da música brasileira. Diogo Nogueira (filho), Gisa (irmã) e Didu (sobrinho), do artista, MoacyrLuz e Ricardo Cravo Albin homenagearam o sambista.
A raiz musical da família Nogueira vem desde a época do pai de João, que era violinista e chegou a tocar com Noel Rosa.
No bate-papo, a família contou fatos da vida do artista, que começou a compor com apenas 15 anos, fazendo sambas para o bloco carnavalesco Labareda, do Méier e compondo sucessos como “Espelho”, “Poder da Criação” e “Um Ser de Luz”.
Em comemoração aos 450 anos do Rio, até o fim de 2015, os cariocas que representam a cidade serão homenageados. Na primeira edição, que aconteceu em junho, foi o sambista e compositor Noel Rosa. Renato Russo foi o homenageado de julho, Tim Maia o de agosto, Gonzaguinha o de setembro, e Vinicius de Mores o de outubro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.