SÃO LUÍS – O movimento Março Laranja, que é celebrado em todo o país, visa promover a conscientização sobre a importância de combater o bullying nas escolas e o cyberbullying, que é o bullying digital. Se antes a vítima encontrava refúgio em casa, no momento, é capaz de sofrer ataques o tempo inteiro.
O delegado da Polícia Civil e chefe do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da Seic, Guilherme Campelo, fez um alerta sobre esse assunto como ainda falou do “Golpe da Tarefa” durante a entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.
“O bullying já é algo que é uma intimidação sistemática a determinada pessoa, geralmente, praticada no ambiente escolar e já causava danos e efeitos psicológicos negativos na vítima. Com a internet, ele praticado no ambiente virtual, pois, estes danos são extremamente potencializados”, disse Guilherme Campelo.
Continua após a publicidade..
Ouça:
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias