SÃO LUÍS – O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), também conhecido como autismo, é um transtorno do neurodesenvolvimento que afeta as habilidades físicas, motoras, de comunicação e de interação social. Segundo estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), aproximadamente 1% da população mundial pode ter autismo.
A Associação de Mulheres e Mães de Autistas do Maranhão (AMMAR) trata justamente sobre esse assunto. Inclusive, vai ser realizado no próximo dia 20 o 1º Seminário Conhecendo o Autismo, em Bacabal. Nesta quinta-feira (11), a presidente da AMMAR e a neuropsicóloga especializada em autismo, Jaciara Frazão; e a advogada especializada em direitos do autista e PCD, Jardenia Fernandes, concederam entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.
“Tem crescido a questão do conhecimento. Então, a gente tem o projeto AMMAR, que é o projeto que acolhe famílias de autistas dentro do estado do Maranhão. Estamos exatamente aqui para proporcionar e poder chegar até as pessoas do Maranhão para conhecer o que é o autismo”, declarou Jaciara Frazão.
Continua após a publicidade..
Ouça:
Saiba Mais
- Projeto dispensa perícia para quem tem carteira de pessoa com TEA
- Governo Federal cria cadastro das pessoas com autismo
- Câmara aprova capacitação para cuidadores de pessoas com TEA
- Vereador cobra falta de cuidadores para crianças com autismo em escolas
- Saiba quais unidades de saúde pública do MA atendem pessoas com TEA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias